Poder de compra de visitantes da FEIPLASTIC 2019 supera R$ 266 mi e confirma expectativas positivas do setor

Poder-de-compra-de-visitantes-da-FEIPLASTIC-2019

As primeiras 48 horas da 17º edição da FEIPLASTIC superaram a expectativa dos visitantes e expositores do principal evento de plástico da América Latina. Com cifras expressivas, a feira contou com 400 rodadas de negociações até o momento e espera superar o volume de negócios das últimas edições em 20%.

De acordo com a organização do evento, nos dois primeiros dias 54% dos visitantes têm influência no processo de tomada de decisão – número 5% maior que a edição passada, em 2017. Destaque também para o incremento na indústria automobilística, que chegou com força nesta edição do evento.

As rodadas de negócios internacionais tiveram a participação de grandes empresas como as argentinas Bunge e Arcor. “Hoje recebemos 22 compradores das Américas. Estamos esperando mais de 70 empresas brasileiras que farão negócios com esses compradores”, explicou Cristina Sacramento, especialista em desenvolvimento de mercado do Think Plastic Brasil.

“Nós tivemos um número de visitantes que surpreendeu até o momento. Estamos fazendo a demonstração de duas máquinas e uma delas é a Borche, maior máquina injetora da feira e única que está trabalhando com mold label. Com essas novidades e o público qualificado da feira, nossa empresa conquistou uma visibilidade importante”, disse Edilson Lyra Martinez, gerente de negócios da Alfainjet.

Os dois primeiros dias do evento também trouxeram muitas oportunidades para a Intermarketing. “Mas nossa atenção está voltada completamente para o terceiro dia, pois temos agendado a maior parte das visitas”, revelou Cléia Costa, coordenadora de marketing da empresa.

Para Edison Terra da Braskem, vice-presidente da Braskem Unidade de Poliolefinas América do Sul e Europa, “a feira é uma grande plataforma para ampliar as discussões com os clientes”. Já para Roberto Melo, gerente de manutenção da HAITIAN, a expectativa do evento é alta, pois o mercado de plástico está crescendo. “Em 2017 tivemos uma experiência positiva e nossos clientes já confirmaram a participação na edição 2019”, confirma.

Mais completa e diversificada

Outro ponto apresentado pelos expositores foi o crescimento da feira em relação às últimas edições. Alex Keane, gerente de marketing e desenvolvimento das Américas da EXXONMOBIL, esteve na FEIPLASTIC há sete anos e ficou impressionado com a mudança. “A feira cresceu muito e o evento é importantíssimo para fomentar novos negócios”, comenta.

A economia circular é outro destaque da feira. “É um compromisso público que assumimos em novembro de 2018 e visa oito iniciativas em prol do tema, entre elas estão: os esforços para o desenvolvimento de parceiras com os clientes na concepção de novos produtos para ampliar a eficiência e facilitar a reciclagem e a reutilização de produtos plásticos”, explica Edison Terra da Braskem.

Os visitantes também se surpreenderam com os 35 mil m² da 17ª edição da FEIPLASTIC. A feira trouxe a preocupação de incorporar toda a cadeia do plástico: da matéria-prima à reciclagem. “Já estive em algumas edições da feira, porém esse ano estou vendo um movimento maior em relação as outras edições e estou bem satisfeito. Meu objetivo é prospecção de clientes e relações de parcerias no ramo de impressão 3D”, disse Igor Costa, gerente comercial da Solid Concepts.

Serviço:

Evento: FEIPLASTIC 2019 – Feira Internacional do Plástico

Data: 22 a 26 de abril de 2019

Horário: 11h as 20h (segunda a sexta-feira)

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Credenciamento gratuito: http://www.feiplastic.com.br/Credenciamento

Sobre a FEIPLASTIC

A primeira edição foi realizada em 1987, como BRASILPLAST, com o apoio da ABIPLAST, e a partir de 2013 se internacionalizou como FEIPLASTIC, o evento mais importante e tradicional da América do Sul. A FEIPLASTIC sempre teve como missão disseminar conteúdo e atualizar seu público com as principais tecnologias e inovações da indústria do plástico. É a única feira que representa toda a cadeia produtiva do plástico, com players desde a matéria-prima e máquinas até reciclagem, proporcionando aos seus visitantes e expositores um ambiente favorável para geração de negócios e networking qualificado. Para saber mais sobre a feira e sobre o projeto Inova Plastic, acesse: www.feiplastic.com.br/InovaPlastic

Sobre a ABIPLAST

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) representa o setor de transformados plásticos e reciclagem desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A ABIPLAST representa atualmente 12,1 mil empresas que empregam um total de 322,9 mil pessoas.

Sobre a Reed

A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo, Recife e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 40 marcas em todo o território nacional, o grupo traz para o Brasil as melhores práticas em exposição de eventos com a experiência de quem é líder mundial neste mercado. Participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar em uma vitrine de relacionamento que recebe, anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores. Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Sair da versão mobile