PicPay amplia área de tecnologia e anuncia 450 vagas para o primeiro trimestre

PicPay-vagas

Imagem: Reprodução

O PicPay abrirá, ao longo do primeiro trimestre, mais de 450 posições em Tecnologia, como forma de dar mais robustez à área e atendendo à demanda acelerada de crescimento da empresa.

As oportunidades estão direcionadas a profissionais que buscam participar de desafios tecnológicos e científicos para contribuir com a estratégia de negócio do PicPay, empresa de tecnologia que vem se consolidando como o super-app com maior número de usuários do País, com mais de 40 milhões.

As 450 vagas abertas são voltadas, principalmente, para profissionais de ciência de dados e de engenharia de software. Serão selecionadas pessoas em diferentes estágios de carreira, incluindo posições de liderança. As oportunidades serão anunciadas na página de carreira do PicPay (https://picpay.com/jobs) e também no Linkedin da companhia.

As posições também estão abertas para regime remoto. Ou seja, candidatos de qualquer região do Brasil – ou até de fora do País – podem concorrer às vagas.

O PicPay tem se dedicado à construção de times ainda mais diversos e estimula a candidatura de profissionais de grupos que compõem um ambiente equitativo.

“O PicPay está à procura de profissionais com diferentes origens e formações, que tenham visão de negócio e que possam contribuir ativamente com a companhia em seu esforço contínuo de promover a inovação, pesquisa e experimentação, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias e na ampliação de produtos e serviços”, reforça Diogo Carneiro, Head de Tecnologia do PicPay.

A área de Tecnologia da empresa compreende as disciplinas de Desenvolvimento de Software, Produto, Design de Produto, Inteligência Artificial e Engenharia de Dados.

Segundo o executivo, os profissionais da área são constantemente estimulados a entender profundamente do produto e do mercado, com autonomia para propor diferentes soluções e liderar projetos que promovam a evolução da plataforma.

Cultura voltada à Inovação

Como uma empresa de tecnologia, o PicPay possui uma cultura voltada para a inovação, que estimula a experimentação e a agilidade no desenvolvimento de suas soluções e também dos colaboradores em um cenário dinâmico, guiado pelo propósito de deixar a vida das pessoas mais fácil.

“O crescimento acelerado da empresa só é possível com um propósito claro e uma cultura forte que orienta nosso comportamento desde a priorização do negócio até a seleção de pessoas. Desta forma, promovemos times diversos, porém com valores compartilhados”, declara a Head de Pessoas e Cultura, Mariana Damiati.

O ambiente descontraído, que promove a construção coletiva com squads multidisciplinares, também contribui para o alto engajamento dos profissionais. Pesquisa realizada com os funcionários mostrou que 80% dos colaboradores entendem que a cultura do PicPay é o principal diferencial da empresa. Para Damiati, “este resultado demonstra que, ainda que de forma remota, conseguimos manter práticas diárias que traduzem nossos valores no dia a dia.

Essa cultura forte pode ser vista como uma vantagem competitiva, pois nos permite crescer exponencialmente sem perder a identidade, sendo, inclusive, a grande motivadora do alto engajamento”. Em 2020, a empresa teve, na média, apenas 1% de desligamentos voluntários.

Sair da versão mobile