Pesquisa indica perspectivas do varejo para as compras de final de ano nos EUA

Levantamento da Circana aponta que 82% dos consumidores pretende comprar em lojas online

compras-EUA (1)

Um levantamento realizado pela Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo –  apresenta as intenções de compras do consumidor americano para as festas em 2023. Segundo os dados, os gastos devem ficar próximos ao nível registrado em 2022. Cerca de 58% dos consumidores afirma que pretende gastar o mesmo que no ano passado.      

A pesquisa revela que a média de gastos será de cerca de US$ 754 por pessoa. Pouco menor do que a média de valores registrada em 2022 (US$ 760) e em 2021 (US$ 785). Cerca de 82% dos consumidores pretendem realizar suas compras em lojas online, percentual que cresceu consideravelmente nos últimos anos. “Quando analisamos os números de dez anos atrás, por exemplo, a intenção de compra online era de 59%. Esse número vem crescendo desde então”, afirma Ana Seccato, Diretora Comercial Argentina & Brasil da Circana.  

Algumas estratégias dos lojistas impactam o comportamento do consumidor. Ações como frete grátis e programas de fidelidade, podem ajudar os varejistas nesta temporada, mas atitudes cautelosas podem manter os gastos do consumidor mais baixo:

Principais tipos de presentes

  1. Roupas/Calçados/Acessórios: 55%
  2. Tecnologia/Eletrônicos: 34%
  3. Entretenimento: 31%
  4. Brinquedos/Produtos para Bebês: 29%
  5. Artigos para casa: 29%
  6. Produtos de beleza: 28%
  7. Alimentos/Bebidas: 21%
  8. Bebidas Alcoólicas/Vinhos: 20%

Gasto médio entre os consumidores

  1. Tecnologia/Eletrônicos: US$899
  2. Roupas/Calçados/Acessórios: US$441
  3. Casa: US$348
  4. Entretenimento: US$216
  5. Beleza: US$210
  6. Brinquedos e Produtos/Produtos para Bebês: US$191
  7. Alimentos/Bebidas: US$170
  8. Bebidas Alcoólicas/Vinhos: US$125

A Circana

A Circana é uma empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo.

A companhia conta a Liquid Data®, uma exclusiva plataforma de dados que atualmente é a mais avançada do mundo para monitorar o comportamento do consumidor.

Dessa forma, a Circana proporciona aos seus clientes ampla eficiência de entendimento de mercado e permite decisões melhores e mais assertivas.

Com profundo conhecimento especializado e entendimento por completo do consumidor, a companhia transforma a complexidade em clareza e oferece dados que ajudam cerca de 7 mil das principais marcas e varejistas do mundo a agirem estrategicamente e impulsionarem seus negócios. Saiba mais em www.circana.com.

Sair da versão mobile