A Novo Nordisk figura na lista de empresas do Pró-Ética 2020-2021, selo lançado em 2010 voltado a fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas e conscientizá-las sobre seu relevante papel no enfrentamento da corrupção.
Esta é a segunda vez consecutiva que a empresa está presente no ranking, sendo a única organização do setor farmacêutico da lista.
Para receber o certificado, a companhia precisa comprovar seu comprometimento na implantação de medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude dentro do ambiente corporativo.
A cerimônia para a entrega do certificado ocorreu no último dia 7 de dezembro.
“Esse resultado ratifica o compromisso da companhia na promoção de um ambiente de negócio ético e responsável em todas as suas esferas, e serve como motivação para fortalecer cada vez mais a política e cultura de compliance na empresa”, conclui Isabella Wanderley, vice-presidente corporativa e gerente geral da afiliada brasileira da Novo Nordisk.
Sobre a Novo Nordisk
Empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endocrinológicos raros.
Isso é possível porque a Novo Nordisk é pioneira em descobertas científicas disruptivas e trabalha para a ampliação do acesso aos seus medicamentos e na prevenção e cura de doenças.
Fundada em 1923 e com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega cerca de 47.000 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170.
No Brasil há 30 anos, a empresa emprega mais de 1.400 funcionários e conta com sede administrativa em São Paulo (SP), dois centros de distribuição no Paraná e uma unidade operacional em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulina da América Latina.
Para mais informações, visite o site da Novo Nordisk, Instagram , Facebook , Twitter , LinkedIn , YouTube .