Páscoa conquistou mais de 2 milhões de novos compradores no Brasil

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Foto: Reprodução

Pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) realizada pelo Instituto Kantar, indica crescimento da aquisição de ovos de Páscoa nos lares brasileiros durante a Páscoa de 2021.

No total, 28,3% das residências do país compraram produtos desenvolvidos para a data, 4 pontos percentuais a mais com relação ao ano anterior, quando o índice foi de 24,3%.

A frequência também se apresentou maior.

A quantidade média de vezes que o consumidor foi ao ponto de venda ficou em 1,5 durante a Páscoa de 2021, o que mostra que a compra foi realizada em mais de uma ocasião.

Comparado com o ano anterior (2020) houve um aumento de 25%.

Presenteáveis

As pessoas não deixaram de celebrar a data, tradição importante para grande parte dos brasileiros.

Os ovos recebidos como presente responderam por mais da metade (56,21%) desta categoria.

Os produtos preferidos que foram comprados para presentear foram os de gramatura 100 a 200g.

“Os dados mostram que a compra de produtos de Páscoa nos lares dos brasileiros continua crescendo, só em 2021 a categoria conquistou mais de 2,3 milhões de novos lares compradores. Isso evidencia que a data realmente é muito significativa para a população, mantendo sua expressividade para a economia e varejo”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

“Vemos também números positivos na categoria presentes, o que indica que a estratégia da indústria continua acertada, que além de constantemente trazer novidades e inovações, tem acompanhado de perto as tendências do público-alvo para atender suas preferências e necessidades”, conclui Ubiracy.

Páscoa 2022

Nesse ano, os associados da Abicab oferecem 399 itens para a Páscoa, sendo 150 lançamentos, entre eles novas parcerias, formatos, sabores e combinações de produtos.

A indústria traz um portfólio amplo para atender a todos paladares, incluindo linhas para aqueles que possuem restrições alimentares ou até chocolates com diferentes intensidades.

Para suprir à demanda do período da Páscoa de 2022, a indústria do setor estima 8,5 mil postos de trabalho temporários no Brasil, sendo contratações diretas e indiretas – tanto em fábricas quanto em pontos de venda.

As preparações para a data comemorativa são feitas com antecedência para atender o varejo brasileiro da melhor forma possível. Para a edição desse ano, as contratações tiveram início no segundo semestre de 2021.

A ABICAB

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – Abicab, fundada em 1957, representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil.

A indústria brasileira nestes setores gera cerca de 35 mil empregos diretos.

Esta entidade, que corresponde atualmente 92% do mercado de Chocolates, 72% de Balas & Gomas e 62% de Amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.

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