ONG voltada ao empoderamento econômico do jovem é indicada ao Nobel da Paz

ONG-Nobel-da-Paz

“O empoderamento econômico do jovem como meio de alcançar a paz e a estabilidade social nos diferentes países do mundo”.

É com esse ideário que a JA Worldwide foi indicada, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Nobel da Paz.

A entidade está presente em mais de 100 países ao redor do mundo e ofereceu, somente no ano passado, 15 milhões de experiências de aprendizagem voltada para os jovens. O objetivo é criar mecanismos que ajudem no desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, tendo por base uma educação de qualidade que se reflita num meio social saudável e próspero.

– A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. Ao criar oportunidades, prosperidade e autoconfiança, o trabalho da JA capacita jovens em mais de 100 países com o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Por mais de um século, a JA operou em áreas de instabilidade política, violência e guerra, ajudando os jovens a desenvolver habilidades de empreendedorismo e resiliência econômica. Por este trabalho, a JA Worldwide é reconhecida ano após ano como uma das dez maiores ONGs do mundo, proporcionando capacitação econômica para milhões de jovens – explica o CEO da JA Worldwide, Asheesh Advani.

Criada há 104 anos, a JA Worldwide é uma das maiores e mais sólidas entidades dedicadas à juventude no planeta. Dados demonstram que a educação para o empreendedorismo também desenvolve habilidades prontas para o trabalho, promove a criatividade e constrói resiliência. Para muitos alunos, a experiência inicial de ser CEO ou COO durante seus anos de formação os ajuda a desenvolver a autoeficácia que garantirá que alcançarão seus objetivos, independentemente dos desafios que virão.

– Alunos e ex-alunos da JA criam empresas que oferecem produtos e serviços que atendem a uma necessidade do consumidor. Também permite que um ecossistema de colaboradores, parceiros e fornecedores prospere, transformando fundamentalmente o mundo ou, pelo menos, o seu convívio ou pode ser a sua comunidade.

A JA também pode expô-los a um universo novo, que altere sua trajetória de vida, fornecendo habilidades profissionais e capacitação econômica — diz a diretora de Operações da JA Brasil, Brenda Santos.– diz a diretora de Operações da JA Brasil, Brenda Santos.

Sair da versão mobile