A ONG PAC (Projetos Amigos das Crianças) — que atua há mais de 19 anos com crianças, jovens, adultos e idosos em situação considerada de ‘extrema vulnerabilidade social’ nas regiões de Pirituba, São Domingos e Jaraguá — marcou presença na Expo Favela 2022 — evento que conecta empreendedores da favela e investidores — com o projeto de empresa júnior ‘DigiPAC’ iniciativa criada por alunos da ONG.
Com a pandemia as plataformas digitais cresceram exponencialmente, só em 2021, o país atingiu a marca de 152 milhões de usuários de internet, representando 81% da população brasileira.
Esse aumento refletiu na necessidade de pequenos e médios empreendedores buscarem soluções digitais para divulgarem seus negócios maior rentabilidade.
Foi a partir dessa necessidade que surgiu o DigiPAC.
O DigiPAC é um negócio social fruto do projeto ‘Jovem com Futuro’ – que oferece cursos profissionalizantes para jovens de 15 a 24 anos da comunidade do Cantagalo, favela da região noroeste de São Paulo.
O objetivo é conectar jovens atuam que buscam, por meio do marketing digital, promover soluções inteligentes em serviços digitais para pequenas e médias empresas.
Inicialmente a expectativa do DigiPAC é oferecer seu trabalho para pequenos e médios empreendedores das comunidades atendidas pela ONG, impulsionando o empreendedorismo local e a geração de renda.
Os serviços oferecidos se dividem em quatro eixos: redes sociais, inbound marketing, gestão de anúncios e consultoria SEO.
Estande na Expo Favela
Como oportunidade de apresentar a proposta do DigPAC e conseguir investimos para sua atuação, o negócio social contou com um estande na Expo Favela que teve início no dia 15/04 e término em 17/04.
O evento visou potencializar narrativas periféricas e estabelecer uma ponte entre empreendedores de favela e investidores.
A partir dessa ideia o evento contou com startups, palestras de formação, conferências e muito networking.
“Participar da Expo Favela é potencializar o empreendedor periférico e o ‘DigiPAC’ nasce dessa ideia de oferecer ferramentas digitais que permitam esses empreendedores prosperarem ainda mais com seus negócios”, diz a empreendedora social e diretora do PAC, Rosane Chene.
E destaca:”É uma maneira importante de valorizar a força do empreendedor de periferia”
O PAC - Projeto Amigos das Crianças
Fundado há 19 anos, o PAC — Projeto Amigos das Crianças é uma Organização Social sem fins lucrativos.
Certificada pelo CEBAS – Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social - atende a população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social nos distritos de Pirituba, São Domingos e Jaraguá (SP).
Atualmente, o PAC conta com mais de 70 funcionários, cerca de 3.500 voluntários, 139 mantenedores via doação e mais de 7 empresas parceiras que subsidiam as oficinas promovidas pela organização, como Zendesk, Mutant, TOTVS, Serra do Mar, Aktie Now, Elo, Sow e Netas.
Para mais informações sobre o PAC, (clique aqui).