A OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda online, está com mais de 190 vagas abertas em áreas nas diretorias de Estratégia, Comercial, Marketing, Gente, Operações e Financeiro e também em Tecnologia e Produto.
A empresa continua com o formato 100% remoto por enquanto e as oportunidades estão abertas para todo o país.
Durante a pandemia, os escritórios da OLX Brasil fecharam e todas as pessoas colaboradoras passaram a trabalhar remotamente.
A mudança possibilitou recrutar talentos de todo o país, proporcionando uma diversidade regional nas operações da empresa. Somente no ano passado, por exemplo, mais de 70 pessoas foram contratadas fora do eixo Rio-São Paulo.
A pretensão é expandir as operações para mais estados com as novas contratações.
“Para 2022, procuramos profissionais que estejam alinhados com a nossa cultura e com os nossos valores, e que gostem de novos desafios. Aqui na OLX Brasil buscamos sempre estimular o convívio entre as equipes e realizamos adaptações nas dinâmicas de trabalho para que as relações interpessoais sejam fortalecidas. Também fazemos encontros on-line a cada duas semanas com todos os colaboradores para integrar e criar conexões entre as equipes que, por conta da pandemia, acabam não se conhecendo pessoalmente”, explica Christiane Berlinck, CHRO da OLX Brasil.
A empresa ainda não tem previsão para reabrir os escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, mas já tem definido o novo modelo de trabalho pós pandemia: o Remote First, no qual as pessoas colaboradoras podem trabalhar presencialmente até, no máximo, duas vezes por semana, caso desejem.
Como parte de sua cultura, a OLX Brasil adota a diversidade e inclusão, e defende a importância de representar e respeitar as diferenças, além de apoiar projetos internos e externos que incentivem o debate e a disseminação da informação.
As novas pessoas contratadas também receberão todo suporte técnico e equipamentos para trabalharem em suas respectivas casas.
Para saber mais sobre as oportunidades da OLX Brasil, acesse o link.
Sobre a OLX Brasil
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo.
A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente.
produrAo encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.