O Boticário promove iniciativas e ferramentas para revendedores alavancarem suas vendas digitais

o-boticario-iniciativas

Imagem: Reprodução

O Boticário, a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, estimula e apoia seus revendedores a cada vez mais estarem presentes nas redes sociais com conteúdo relevante e de interesse do público.

O treinamento exclusivo e customizado aconteceu via Universidade da Beleza e por uma conta fechada no Instagram exclusiva para os alunos com informações e plataformas necessárias para a realização da capacitação.

A iniciativa reverberou positivamente com um crescimento de 100 a 500% no engajamento dos perfis dos revendedores capacitados graças ao conteúdo aplicado.

Segundo Gustavo Fruges. Diretor de Brand Experience, o curso teve um resultado positivo e é motivo de orgulho para a marca.

“Durante todo o processo, os participantes foram submetidos a atividades e desafios, que ao final da capacitação renderam feedbacks individuais e pontuais. Pretendemos continuar trilhando esse caminho de desenvolvimento dos nossos revendedores.”

Todos os estados brasileiros foram representados entre os 500 participantes que tem entre 18 e 81 anos, sendo que 54% deles eram pessoas negras, possibilitando uma diversidade ainda maior e troca de experiências.

A iniciativa faz parte de um projeto que visa ampliar a capacitação da base de Revendedores do Boticário de forma com que possam ampliar suas vendas digitais através das redes sociais e da Minha Loja Digital.

A ferramenta personalizável permite uma aproximação dos revendedores com seus clientes por meio de uma experiência de compra rápida e eficiente com recebimento de pedidos via WhatsApp.

Outra iniciativa digital para facilitar a revenda, é através do App do Revendedor que funciona como uma plataforma de pedidos e comunicação dos ciclos, produtos e lançamentos.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados.

Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

Sair da versão mobile