Novo recurso da 99 permite bloquear usuário

Motoristas e passageiros do aplicativo de transporte 99 passam a ter um novo recurso para melhorar a experiência após as corridas.

Chamada “Função Bloquear”, a ferramenta permite que os usuários possam escolher não se conectarem mais com uma pessoa específica em viagens futuras.

A 99 uma empresa de mobilidade urbana que integra a Didi Chuxing, maior empresa global de mobilidade por aplicativo.

A novidade está disponível em todas as cidades do país e pode ser usada por qualquer pessoa que não se sinta confortável com o comportamento do motorista ou passageiro.

Por exemplo, se o condutor está com a música do carro muito alta ou o passageiro deixa sujeira após a corrida.

O bloqueio pode ser feito ao fim do percurso, após a tela de avaliação por estrelas do app, e acontece de maneira completamente anônima. Ou seja, nenhuma das partes é notificada quando a funcionalidade é usada.

Além da Função Bloquear, o usuário também pode deixar críticas e sugestões no próprio app e pelo telefone 0300 3132 421.

“A ferramenta oferece uma alternativa rápida para melhorar a experiência de passageiros e motoristas”, diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99. “Esse é mais um recurso positivo para as as corridas na plataforma.”

A 99 destaca que a melhor experiência do usuário, seja motorista ou passageiro, é uma prioridade na plataforma. A empresa estimula sempre comportamentos respeitosos, além de promover novas tecnologias conectadas com esse objetivo.

Veja aqui os melhores carros que oferecem ótimo custo x benefício para motoristas de aplicativos.

Como funciona?

Ao fim da corrida, o usuário deve realizar uma avaliação do motorista ou passageiro na seção “Como foi sua corrida?”, inserindo uma nota de 1 a 5 estrelas. Logo em seguida, ele será direcionado para uma tela que trará a opção “Bloquear esse motorista” ou “Bloquear esse passageiro”, onde o recurso pode ser ativado por ambas as partes.

recurso-bloquear-99-disponivel

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”).

O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil.

Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma:

99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades;

99Taxi, categoria que cobre todo o país;

99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo;

99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP);

e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Sair da versão mobile