Nova exchange de criptomoedas vai pagar clientes ao invés de cobrar taxas para negociar

Uma nova plataforma de compra e venda de criptomoedas chega ao mercado. Trata-se da Digitra.com, corretora fundada por Rodrigo Batista, empreendedor experiente no setor de criptoativos desde 2011, quando fundou e foi CEO do Mercado Bitcoin até 2019.

Batista criou um modelo de negócios inédito para essa nova exchange, onde os clientes compram e vendem criptomoedas gratuitamente, sem pagar taxas de transação.

Adicionalmente, a empresa paga a todos que se cadastram na plataforma e por cada negociação realizada. Rodrigo diz que este modelo pode ter apelo ainda maior com as pessoas precisando economizar e reduzir custos, por conta da situação econômica da maioria dos países.

“O Trade To Earn será a forma da exchange pagar aos clientes para que negociem conosco ao invés de pagarem corretagem. É a maior inovação no modelo de negócios de investimentos desde a taxa zero, popularizada pelo Robin Hood nos EUA, na última década”, diz Batista.

A Digitra.com criou o seu próprio token, chamado Digitra Token (DGTA) e o usa para incentivar tanto o cadastro de novos clientes quanto, principalmente, pagá-los por todas as negociações que fazem na empresa.

Ou seja, ao invés de pagar para negociar, clientes da corretora serão pagos para trazer seus negócios para a companhia.

“A empresa pretende gerar receitas por meio da inclusão de novos produtos como derivativos e criar novas formas de cobrança baseadas em volume. A empresa contou com 1 milhão de dólares dos seus fundadores para a construção inicial, e recentemente recebeu um aporte de 5 milhões de dólares do fundo Profitus”, explica o CEO da Digitra.com

Para que o usuário receba os benefícios citados, ele precisa abrir a conta na exchange. A ordem de abertura da conta irá gerar automaticamente o saldo em DGTA para o usuário, ou seja, ele já ganha ao se cadastrar.

Com o Trade to Earn a empresa espera chegar a 1 milhão de pessoas e empresas conectadas a ela no primeiro ano de operação.

Rodrigo Batista, CEO da Digitra.com (foto: Divulgação)

 

Sair da versão mobile