Nescafé® lança cafés especiais com experiência exclusiva aberta ao público

nescafe

Para marcar o lançamento de suas linhas de cafés especiais Origens do Brasil e Gold, NESCAFÉ®, a marca mais valiosa da Nestlé no mundo, traz a seus consumidores um evento único que une gastronomia e tecnologia em uma experiência imersiva que desperta os sentidos.

Para criar a melhor jornada aos seus convidados, NESCAFÉ® convidou para o projeto o Fechado Para Jantar, referência no conceito de storydoing, que concebeu a experiência Nescafé apresenta: Cafezinho. Uma incrível viagem do grão à xícara. Nela, os participantes serão levados ao universo dos cafés a partir de referências que remetem a toda a jornada do café, grão à xícara.

“Queremos transportar nossos convidados para este universo único e encantador, desde a origem do café nas fazendas, e reproduzir o caminho e sensações envolvidos até que chegue à xícara. Vamos demonstrar o nosso apoio ao cultivo com respeito e apresentar nossa linha de cafés especiais, para auxiliar o consumidor a ressignificar sua relação com o café e se surpreender com cada uma das etapas”, conta Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé Brasil.

Assinado pelo renomado chef Raphael Despirite, a degustação trará criações que harmonizam e ressaltam os aromas e sabores das novas linhas de cafés especiais de NESCAFÉ®: a brasilidade das regiões da linha Origens – Chapada Diamantina, na Bahia, São Sebastião do Paraíso e Serras do Alto Paranaíba, ambas em Minas Gerais – e a perfeição das torras trazida pela linha NESCAFÉ Gold. Unindo o paladar a uma experiência sensorial completa, o evento é uma oportunidade para que os convidados estimulem todos os seus cinco sentidos numa degustação única envolvendo o café.

“Mais do que um evento, uma experiência gastronômica inédita no Brasil, que harmonizou grandes cafés da marca com um menu exclusivo, belas histórias e muitos momentos para recordar.”, diz Fabio Gastaldi, sócio do Fechado Para Jantar.

Em sessões especiais para convidados, a experiência acontecerá no Shopping JK entre os dias 25 de junho e 4 de julho. As sessões abertas ao público acontecem nos dias 26, 29 e 30 de junho e devem ser agendadas pelo site oficial do evento.

SOBRE OS PRODUTOS

NESCAFÉ Gold

A linha NESCAFÉ Gold revela a perfeição na seleção, torra, moagem e preparo. Os produtos são uma combinação única de grãos nobres perfeitamente torrados e selecionados. Gold conta com três blends 100% arábica: Suave (intensidade 6), um café delicado de corpo suave e notas frutadas; Equilibrado (intensidade 8), café elegante de corpo denso e textura cremosa; e Intenso (intensidade 9), um café encorpado com notas de caramelo.

Gold também traz dois cafés solúveis liofilizados, que retém por completo o sabor e aroma do grão, e uma versão exclusiva de solúvel Espresso, único café solúvel do mercado brasileiro capaz de entregar uma crema semelhante ao espresso.

As novas linhas completam o já consagrado portfólio NESCAFÉ, que também teve sua linha tradicional reformulada, agora com embalagens que destacam as três intensidades– Suave, Forte e Extra Forte –, além das variedades NESCAFÉ Café com leite, NESCAFÉ Smoovlatté e cápsulas NESCAFÉ Dolce Gusto.

NESCAFÉ Origens

A linha NESCAFÉ Origens do Brasil valoriza as regiões brasileiras e suas comunidades, trazendo diferentes aromas e sabores da Chapada Diamantina (BA); São Sebastião do Paraíso (Sul de MG); e Serras do Alto Paranaíba (MG).

A Chapada Diamantina, de altitude média e temperatura amena, traz um café equilibrado, com notas de frutas amarelas. Já a região de São Sebastião do Paraíso Um café encorpado com notas de frutas vermelhas, típico de grãos cultivados em altas altitudes e clima montanhoso. Por fim, os grãos originados de Serras do Alto Paranaíba, onde o clima é seco durante a colheita trazem um café intenso, com notas de caramelo e chocolate.

Disponível nas versões solúvel (em vidro) e para coar (em lata 100% reciclável) e feito com grãos 100% arábica cultivados com respeito.

Mais informações da marca e dos lançamentos podem ser obtidas no site www.nescafe.com.br.

Cultivado com Respeito

No Brasil, a Nestlé implementou em 2011, o programa global Nescafé Plan, para fomentar o desenvolvimento de produtores locais focados em capacitação e apoio técnico para atender aos padrões globais do Código Comum para a Comunidade Cafeeira (4C). Engloba hoje 690 produtores de café, todos no sistema de certificação 4C, que garante a rastreabilidade do café da fazenda à fábrica, e a sustentabilidade econômica, social e ambiental das fazendas. Está presente em 26 municípios do Espírito Santo, 11 municípios da Bahia e 1 município em Minas Gerais e, em 2019, foram incluídas outras três regiões – Chapada Diamantina (BA), São Sebastião do Paraíso (sul de Minas Gerais) e Serras Alto do Parnaíba (cerrado mineiro).

Sobre Nescafé

Nescafé tem uma história estritamente ligada ao Brasil. Isso porque, na década de 20, o país passava por uma fase de supersafra de café, chegando a produzir 21 milhões de sacas para um consumo mundial de 22 milhões sacas. Os Estados Unidos ocupavam o lugar de maior comprador, mas com a crise de 1929 houve uma queda da renda da população e, consequentemente, redução das exportações brasileiras. Na época, o Brasil era quase exclusivamente dependente das exportações do café, e o governo brasileiro decidiu comprar e queimar 71 milhões sacas em uma tentativa de diminuir a oferta e aumentar o preço internacional. Nesse momento, o Departamento Nacional do Café sondou a Nestlé, na Suíça, perguntando se havia uma alternativa para industrializar o café mantendo seu aroma e sabor por mais tempo. Assim começou o desenvolvimento de Nescafé, lançado em 1938 na Suíça e em 1953 no Brasil.

A marca hoje detém números impressionantes:

Está presente em mais de 180 países;
1 em cada 7 xícaras de café consumidas no mundo é de Nescafé;
5.500 xícaras de Nescafé são consumidas no mundo a cada segundo;
Foi uma das bebidas dos astronautas que foram à lua. A Nestlé desenvolveu um cardápio exclusivo em colaboração com a Nasa;
Nescafé é a 3ª megabrand mais importante do mundo, segundo a Euromonitor International
A fábrica de Araras, no interior de São Paulo, exporta para mais de 50 países do mundo todo;
A icônica xícara vermelha nasceu em 1967.

Sair da versão mobile