São Paulo, 27 de março de 2019 – A Natura, em parceria com o Santander, será a primeira empresa de venda direta do Brasil a oferecer uma conta bancária com benefícios exclusivos para suas consultoras. A iniciativa, parte do plano de revitalização e digitalização de seu modelo de negócios, contribuirá para a bancarização e a elevação de produtividade e renda das Consultoras de Beleza Natura.
Em uma conta aberta e administrada de forma totalmente digital, no site da Natura e pelo aplicativo desenvolvido para as Consultoras, será possível ter acesso a serviços bancários como o cartão Natura, saque, depósitos, transferências entre bancos e maquininha portátil para pagamentos com cartões de crédito e débito, com condições exclusivas e diferenciadas. A conta receberá diretamente as receitas de vendas (realizadas por meio da página online, a Rede Natura, ou das vendas presenciais realizadas com a maquininha de cartão). O saldo poderá ser utilizado para realizar compras com o cartão Natura, pagamento de contas e transferências.
Outra novidade é a possibilidade de contratar microcrédito, diretamente no aplicativo, que poderá ser utilizado apenas para as compras de produtos do portfólio Natura. A iniciativa visa oferecer crédito para que as Consultoras de Beleza possam investir na expansão e profissionalização de sua atividade. Trata-se de uma operação inovadora e pioneira em microcrédito digital do país.
“Essa é mais uma iniciativa para empoderar as consultoras, para que ofereçam uma melhor experiência às suas clientes. Além disso, estamos contribuindo para bancarizá-las, inclui-las socialmente”, afirma João Paulo Ferreira, presidente da Natura. “O objetivo é fazer a Consultora ganhar mais, e aí ganharemos mais também. Se elas fizerem melhores negócios, todo mundo ganha. É também mais um passo para seguir construindo lealdade. Novos serviços como esse abrem caminho para que a produtividade das Consultoras siga subindo.”
“Apoiar as Consultoras da Natura é apoiar o empreendedorismo e a inclusão financeira, algo fundamental em nosso Brasil de hoje, que tem como desafio mais urgente a geração de emprego e renda”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil. “Essa parceria só foi possível porque somos um banco que olha para as cadeias de valor de forma integrada. Somos capazes de oferecer soluções tanto para as grandes empresas quanto para seus fornecedores, colaboradores e parceiros.”
Para desenvolver o projeto para a Natura, o Santander utilizou de forma integrada e customizada soluções oferecidas por três unidades do grupo: a Superdigital, uma conta de pagamentos digital que terá sua interface embarcada no site utilizado pelas Consultoras; a SuperGet, maquininha portátil de pagamentos da Getnet, com a melhor taxa do mercado, e o Prospera Santander Microcrédito, o maior e mais eficiente programa privado de microcrédito produtivo orientado do país, de forma 100% digital e sem necessidade de fiador ou grupo solidário.
Desde 2016, a Natura realiza estudo para mensurar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de suas Consultoras. Um dos pontos de atenção evidenciados pela pesquisa foi a educação financeira. Para tratar dessa questão, o cartão da Conta Natura será pré-pago, ou seja, a Consultora só poderá fazer compras se tiver saldo disponível. A Natura também oferecerá para as consultoras treinamentos sobre finanças ministrados por Whatsapp.
A iniciativa da Conta Natura estará disponível para a rede de 1,1 milhão de Consultoras no Brasil ainda no primeiro semestre de 2019.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.