Natal é oportunidade para acumular mais pontos/milhas e economizar nas férias

natal-oportunidade

Muitas pessoas vão às compras nesse Natal, quase 120 milhões, cerca de 76% dos consumidores brasileiros, segundo informações divulgadas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). E os consumidores podem aproveitar essa oportunidade para acelerar o acúmulo de pontos/milhas, sem gastar mais, ao escolher lojas ou sites que ofereçam o benefício de um programa de fidelidade.

“Esse tipo de iniciativa pode aumentar o poder de compra desses clientes por meio de atitudes simples. Ao comprar com o cartão de crédito nos parceiros de seus programas de fidelidade, por exemplo, o consumidor acumulará tanto no cartão, como na loja ou no e-commerce. É duplamente vantajoso”, explica Paulo Curro, diretor-executivo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF).

Por ser uma época de férias, os participantes podem aproveitar também para resgatar, além de passagens aéreas, diárias em hotéis, bem como alugar carros e até trocar seus pontos/milhas por serviços ligados ao entretenimento na cidade, estado ou país que visitarão. Muitas dessas opções incluem passeios, shows, ingressos do cinema e serviços capazes de transformar a experiência da viagem em algo ainda mais positivo.

“E se faltarem pontos/milhas para completar os resgates, não perca a oportunidade de acumular ao reservar o hotel, por exemplo, por meio dos sites parceiros dos programas de fidelidade. Assim pode acabar garantindo até pontos suficientes para resgatar passagens aéreas para determinados destinos, já pensando nas próximas férias”, completa o diretor da ABEMF.

Para quem já tem viagem marcada e reservas feitas, ainda é possível conseguir descontos ou até resgates completos de produtos. É uma boa oportunidade para trocar por presentes de última hora para família e amigos sem precisar colocar a mão no bolso. Para isso, é importante acompanhar o saldo de pontos nos sites e aplicativos do programa para não perder boas oportunidades.

Indicadores do setor

De acordo com os indicadores da ABEMF, os brasileiros estão cada vez mais interessados neste setor e em seus benefícios. O número de cadastros em programas de fidelidade em todo o Brasil alcançou 132 milhões no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 9,4% na comparação com o 2T18. Os pontos/milhas emitidos no trimestre chegaram 76,8 bilhões, o que demonstra um aumento de 14% sobre o mesmo período do ano passado. E o total resgatado também subiu, passando de 57,2 bilhões no 2T18 para 68,1 bilhões no segundo trimestre de 2019, uma alta de 19%.

Sobre ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade dez das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Grupo LTM, Juntos Somos Mais, LATAM Pass, MasterCard, Smiles, TudoAzul e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

Sair da versão mobile