Nascido em Portugal, Clube de Mulheres de Negócios impulsiona novas oportunidades, através da Língua Portuguesa

O isolamento social deixou de comunicar e criar muitas experiências presenciais, forçando processos de inovação que caminhavam a passos lentos no mercado.

E, em tempos de instabilidade econômica impulsionada pela pandemia de Covid-19, ser criativo e diferenciado para conseguir sobreviver em um mercado altamente competitivo, é fundamental.

Diante desse cenário, Rijarda Aristóteles, presidente do Clube Mulheres de Negócios de Portugal ressignificou o modelo de conectar novos negócios e gerar oportunidades para o empreendedorismo feminino.

Composto por empresárias, CEOS e C-Levels de todo o mundo, o clube surgiu da necessidade de incluir mulheres empreendedoras em oportunidades de negócios através do idioma Língua Portuguesa.

Conectadas através de uma plataforma que nasceu em Lisboa e com embaixadoras em vários países, tais como Reino Unido, França e, até mesmo no Japão, o diferencial do clube é o impulsionamento de relacionamentos comerciais entre mulheres de forma global, através da Língua Portuguesa, ampliando o processo de inclusão idiomática no mundo dos negócios.

Isso porque, embora o inglês seja considerado um idioma universal, de acordo com a British Council, somente no Brasil, apenas 5% da população sabe se comunicar em inglês, ou seja, 10,425 milhões dos mais de 208 milhões de habitantes, o que acaba excluindo muitas possibilidades de negócios por conta da língua. O país ficou no 41º no ranking de fluência de inglês, atrás de outros países da América Latina, como México, Peru e Equador.

“Somos a 4º Língua mais falada do mundo (português). Precisamos tornar os modelos de negócios mais inclusivos e transversal. E é por isso que a Língua Portuguesa, aqui, protagoniza as relações comerciais”, afirma a presidente do clube.

O bom relacionamento entre as membras, aliada a troca de experiências tornou o Clube um ecossistema independente de negócios, a partir de três pilares principais:

1. Relacionamento – com iniciativas para incentivar a conexão entre as participantes;
2. Oportunidades de negócios – com o fomento de geração de negócios entre as membras da rede;
3. Desenvolvimento – através de conteúdo, encontros e imersões exclusivas para que as integrantes do grupo se desenvolvam e levem mais impacto para os seus negócios.

“A 1ª liberdade que uma mulher pode ter é a liberdade financeira. Isso faz com que ela não se submeta a diversas situações. Nós não apoiamos ideias sexistas e é justamente por isso que o empoderamento feminino deve estar pautado no merecimento. Este espaço é feito por Mulheres e para Mulheres, e o nosso principal propósito é acolher e trazer sensação de pertencimento a todas as empresárias, executivas, chefes de família que não têm medo de se aventurar no mundo dos negócios”. Comenta Rijarda.

Clube de Negócios teve seu crescimento registrado em 400%

As ações promovidas pelo Clube Mulheres de Negócios de Portugal tornaram os encontros como referências no empreendedorismo feminino nacional e internacional.

A ideia foi tão bem aceita que, em menos de um ano, a adesão ao Clube por novas mulheres empreendedoras e empresas cresceram muito: cerca de 400%.

No pilar das oportunidades, diversas transações e parcerias de sucesso já foram geradas entre as participantes, inclusive, oportunidades e possibilidades de novos negócios em outros países.

Com mais de 90 integrantes no clube, a plataforma é composta por mulheres com perfis de alto potencial de negócios que vão desde as câmaras de comércios e relações exteriores, escritórios de internacionalização, veículos de comunicação, gestão de pessoas, marketing, entre outros.

“O nível do grupo é alto e é uma excelente oportunidade para fazer negócios e aprender em conjunto, com as demais membras”, diz Rijarda Aristoles, presidente do Clube Mulheres de Negócios de Portugal.

“O objetivo é impactar novos negócios e empoderar mulheres em seus mais diversos níveis de atuação. Nossas integrantes já trazem consigo em sua bagagem aprendizados que vem rodando em suas empresas, a partir de negócios escaláveis. E é justamente isso que faz com que o potencial para novas ações e geração de oportunidades sejam ainda maiores. Já somos um modelo diferenciado de relacionamento em Língua Portuguesa, sobretudo no Brasil, e isso deve ser tendência para a geração de business. Há associadas que perceberam crescimento nos negócios depois que se juntaram conosco, esse é o propósito”, finaliza Rijarda.

Sobre o Clube Mulheres de Negócios Portugal

Fundada em 2020, em Lisboa, Portugal, por Rijarda Aristóteles, o Clube Mulheres de Negócios de Portugal é uma Plataforma Digital para Networking de mulheres empresárias e empreendedoras em língua portuguesa. Unindo mulheres empresárias e empreendedoras em todo o mundo, a plataforma auxilia no início e/ou a expansão dos negócios, através de uma Plataforma de Networking inteligente, suporte e muito conteúdo inspirador.

Para saber mais, visite o site: clubemulheresdenegociospt.com]

Sobre Rijarda Aristóteles

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Rijarda Aristóteles, presidente e fundadora do Clube Mulheres de Negócios de Portugal

Há mais de 20 anos pesquisa e trabalha com a perspectiva do feminino.

Empresária na área da Comunicação e Marketing no Rio de Janeiro, Brasil, Rijarda, possui uma longa trajetória de sucesso de como implementar projetos inovadoras que geram resultados e impactos sociais. Foi proprietária do primeiro Canal Médico de Televisão, no Brasil, e autora de campanhas líderes como “Cigarro por Amor, Pare!” que provocou a tomada de decisão do governo brasileiro no combate ao tabagismo. Empreendedora nata aprendeu desde cedo o poder das escolhas e da AÇÃO.

 

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