Mulheres aumentam representatividade na previdência privada

Mulheres-aumentam-representatividade -na-previdencia-privada

O aumento de participação das mulheres nos planos de Previdência privada superou o dos homens em 2018. A constatação é de estudo realizado pela Bradesco Seguros, que analisou o perfil dos seus 2,7 milhões de clientes no segmento de Previdência.

A participação de investidoras nos planos de Previdência cresceu 6,74%, entre janeiro do ano passado e janeiro de 2019, totalizando 1,1 milhão de clientes. Já os homens aumentaram a presença em 4,67% na mesma comparação, somando 1,5 milhão de investidores.

O perfil médio das mulheres que investem em planos de Previdência privada na seguradora é: 49 anos de idade e rentabilidade média de R$ 1.379,19. A pesquisa também destaca que 63,8% das clientes são da Região Sudeste.

Contudo, considerando a base de cliente com Previdência privada da Bradesco, a representatividade feminina é menor do que a dos homens: 42,4% contra 57,5%.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro semestre de 2018, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 3,1 bilhões, evolução de 18,9% em relação ao registrado no mesmo período de 2017, refletindo a melhora dos seus principais indicadores de desempenho. As provisões técnicas ultrapassaram R$ 252 bilhões, correspondentes a cerca de 27% do total do mercado segurador, e os ativos financeiros alcançaram aproximadamente R$ 280 bilhões. O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 29 bilhões, correspondentes a mais de R$ 230 milhões por dia útil.

O Grupo Segurador encerrou o semestre com cerca de 25% de market share e mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Há 17 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Sair da versão mobile