Mosaico origina R$ 535 milhões em vendas durante a Black Friday, crescimento de 105%

black-friday02

A Mosaico (MOSI3) – maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico do Brasil, dona das marcas Buscapé e Zoom, anuncia hoje que, durante a Black Friday de 2021, originou 535 milhões de reais em GMV (Gross Merchandising Volume ou Volume Bruto de Mercadorias) para os lojistas parceiros, um crescimento de 105% em relação ao ano anterior.

O ótimo resultado contrasta com os dados sobre o desempenho geral do e-commerce brasileiro, que cresceu apenas 5% em relação ao mesmo período promocional de 2020, de acordo com a consultoria NielsenIQ Ebit.

“Os resultados alcançados nesta Black Friday, a primeira desde o lançamento do cashback da Mosaico, são fruto da nossa posição estratégica privilegiada que adiciona valor a toda a jornada do consumidor. Executamos a visão que construímos para o IPO e estamos colhendo os resultados das nossas entregas”, afirma Maurício Cascão, CEO da Mosaico.

“Nosso investimento em conteúdo e em serviços de qualidade, como as ferramentas que permitem ver o histórico e estabelecer alertas de preço, e a colaboração de especialistas que ajudam os consumidores em suas escolhas, se consolidaram como o nosso maior diferencial”.

Investimentos estratégicos após o IPO

Com os recursos advindos da abertura de capital realizada em fevereiro deste ano, a empresa selecionou cuidadosamente os investimentos para reforçar sua trajetória de crescimento.

A compra dos ativos do Vigia de Preço acelerou a entrada da companhia no crescente mercado de extensões de browsers (plug in) e aumentou a interação com os usuários fora dos aplicativos de smartphones e das plataformas da Mosaico, ampliando a presença da companhia ao longo de toda a jornada de compra do consumidor digital.

Em maio entrou em operação a plataforma de cashback que, junto com o desenvolvimento de uma nova plataforma de cupons de desconto e promoções, consolidou a Mosaico como um shop assistant completo.

Além disso, a combinação do cashback com a extensão do navegador permitiu à companhia ampliar significativamente sua participação em categorias de produtos como moda e saúde e beleza.

Em outubro deste ano, a empresa iniciou a oferta de produtos financeiros, com o lançamento do cartão co-branded Buscapé, que oferece benefícios como isenção de anuidade, cashback em todas as compras e garantia do menor preço.

Com essa condição inédita, o cliente pode acompanhar o preço do item comprado e, caso identifique que o produto está com um valor menor, pode solicitar o reembolso da diferença.

Sobre a Mosaico

A Mosaico é a maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico no Brasil. Suas marcas Buscapé e Zoom ajudam mensalmente mais de 30 milhões de consumidores em sua jornada de compra online do início ao fim.

Seus sites e aplicativos tiveram mais de 960 milhões de visitas e geraram R$ 4,2 bilhões em volume de vendas (GMV) para mais de 500 lojas parceiras em 2020. Há dez anos consecutivos está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, pelo Great Place to Work.

Sair da versão mobile