Microfranquia é excelente porta de entrada para empreender

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De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF, 450 redes associadas operam com o sistema de microfranquia, o que representa 37% do total de afiliados, aumentando o número de pessoas que começaram a empreender.

Em maio de 2020 eram 301 e, representavam 29% do total.

Este crescimento – cerca de 50% em 2 anos – é uma resposta à grande procura por modelo de negócios com investimento de até R$ 105 mil, a categoria referida.

Este modelo de negócio que existe no Brasil e em outros países, é operado, no geral, pelo próprio franqueado e conta com os mesmos benefícios oferecidos pelo sistema de franquia: know how e suporte para o crescimento e sucesso, além da segurança de contar com a força de uma marca já estabelecida no mercado, com uma estrutura que auxilia e oferece suporte no processo de abertura, ações de marketing e de divulgação do produto, entre outras vantagens.

“Muitas pessoas têm vontade e necessidade de empreender, mas não podem ou não querem correr riscos de começar do ponto zero. O franchising é uma boa alternativa e microfranquia é ainda melhor por ser mais acessível ficando masi fácil empreender. É uma forma de distribuir produtos ou serviços, criando uma rede de pequenos negócios, numa relação de “ganha- ganha”. Ou seja, uma excelente opção para quem deseja ser o dono do próprio negócio, mas não sabe nem por onde começar”, diz Julio Segala, Vice-presidente executivo do Kumon América do Sul.

Não é porque é micro que tem microfaturamento

Um ponto importante, que precisa ser destacado é que, o fato de serem chamadas de “micro” não implica que tenham “micro” faturamentos.

Também não é porque o investimento é relativamente baixo e por ser franquia que não há riscos.

Importante sempre mostrar o ônus e o bônus.

Por isso, é primordial a dedicação na operação do negócio, já que o franqueado terá que exercer vários papeis como: comercial, financeiro e, gestor de RH.

Até chegar no ponto de maturidade, exigirá bastante atenção e os aprendizados diários vão dando “bagagem” ao empreendedor.

O Kumon – maior franquia educacional do país – é ideal para quem deseja abrir o próprio negócio na área de educação com um valor de investimento inicial acessível (a partir de R$ 50 mil) e ainda contar com o suporte de uma empresa que está no Brasil há 45 anos e conta com mais de 1.500 unidades em 580 cidades.

Se identifique com a microfranquia para empreender com vontade

No mercado de franchising há mais de 27 anos, Segala ressalta que já ouviu muitas dúvidas daqueles que estão em busca do tão sonhado negócio:

Qual franquia escolher?

Como está o mercado?

Que suporte terei?

“Minha primeira recomendação é: busque um empreendimento com o qual você se identifique e pesquise muito sobre o franqueador e a rede”.

Para ser um franqueado da rede, não é necessário ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo.

“Nossa dedicação diária é ajudar as crianças a se desenvolverem para tornarem-se cidadãos que contribuam para uma sociedade melhor”, analisa Julio.

O método Kumon é o mesmo aplicado em todas as franquias do mundo.

A metodologia foi desenvolvida há mais de 65 anos e vem sendo aprimorada através das dezenas de milhões de alunos que já passaram pelas mais de 20 mil unidades.

A rede, eleita cinco vezes a Melhor Microfranquia do Brasil¹ é considerada a maior franquia educacional do país².

Chancelado como franquia internacional, na categoria MEGA, por três vezes seguidas, pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o Kumon América do Sul, com sede em São Paulo, é responsável pela expansão das franquias em todos os países da América do Sul.

Além do Brasil, está presente na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, totalizando mais de 1800 unidades.

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