Mercado imobiliário aposta em novas modalidades para morador e investidor

mercado-imobiliario-aposta

O mercado imobiliário superaqueceu em meio à pandemia do coronavírus. Dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) mostram que as transações entre janeiro e março de 2021 atingiram o recorde de R$ 43,1 bilhões através da venda de 187,6 mil imóveis.

E as expectativas são ainda melhores. Segundo pesquisa da Datastore, que analisa dados para o mercado imobiliário, o índice de intenção de compra em todo o País deve chegar a 29%.

Os números indicam que mais de 14,5 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

No entanto, nem investidores ou moradores estão à procura de qualquer imóvel.

Novas modalidades de negócios que agregam tecnologia e inovação e evitam a burocracia viraram realidade.

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 89% dos brasileiros já experimentaram alguma modalidade de consumo colaborativo.

“As pessoas pensam na moradia como um serviço flexível e não mais com uma compra associada a dívidas bancárias intermináveis. Além disso, estão atrás de serviços que facilitem sua vida. O resultado é uma demanda muito maior que por sua vez garante uma rentabilidade superior aos investimentos”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Lançamentos

De olho no futuro, a Housi lançou um empreendimento em São Paulo em que algumas unidades adquiridas darão ao investidor um benefício extra: um cashback TOKEN.

Quem investir em uma dessas unidades no ON Jardins Powered By Housi – o primeiro da Housi conectado à tokenização – receberá retorno em tokens para iniciar ou compor a wallet (carteira digital).

O projeto é em parceria com a Vitacon, incorporadora do empreendimento, e com a Insignia, empresa que tem o objetivo de atender a demanda do mercado de tokenização imobiliária no Brasil.

A Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital.

Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como serviço.

Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto.

Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parceiras.

Em menos de dois anos, a Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos e moradores a terem um aluguel flexível, realizado 100% digital decretando o fim das amarras e da burocracia.

Sair da versão mobile