Mercado de Reformas cresce e Self Storage é opção para guardar mobiliário durante a obra

Alterar o uso de um ambiente, modernizar a estrutura de um imóvel ou atender as necessidades de novas configurações familiares. Estes são apenas alguns dos fatores que levam a uma reforma. E os brasileiros estão cada vez mais interessados em repaginar espaços. De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), este mercado cresceu 15% somente no primeiro semestre de 2018, resultado 2% maior do que o registrado em todo o ano de 2017 e 11% maior do que comparado a 2017.

Crédito Imagens: Antônio More e Divulgação

Segundo Elisa Mielke, arquiteta e diretora de gestão de estratégia da Confraria AD, que reúne arquitetos e designers de interiores, é perceptível a melhora neste segmento com o aumento dos índices de reformas e retrofit. “O desejo e a necessidade de se reformar ou manter imóveis é constante. Sempre há um motivo para uma reforma, seja uma mudança na família ou na rotina, manutenção, modernização ou atualização do imóvel para sua valorização no mercado imobiliário”, afirma a arquiteta.

E quando se fala em reforma, já se pensa no que fazer com o que está dentro do imóvel. Uma das soluções para diminuir a bagunça, garantir a integridade de móveis e objetos e agilizar a reforma é optar pelo autoarmazenamento em um local como a D-ESPAÇO. “Quando a reforma tem grandes proporções, fazemos uso de self storage para colocar os utensílios dos clientes. É uma excelente alternativa que facilita o trabalho dentro do imóvel, pois os objetos e o mobiliário ficam protegidos, não precisam ser várias vezes relocados, o cliente fica mais tranquilo e o serviço mais ágil, item fundamental para uma reforma”, acrescenta Mielke.

Crédito Imagens: Antônio More e Divulgação

Paola Noguchi, diretora executiva da DCL Real Estate, administradora da D-ESPAÇO, ressalta que a segurança é uma das prioridades do self. Os clientes tem acesso 24 horas ao seu boxe, em qualquer dia da semana, e o local é higienizado. Além disso, possui sistema de segurança com vários pontos de câmeras e equipamentos speed dome, que possuem imagem de qualidade, zoom preciso e movimentação em todas as direções. “A mobília não ocupa espaço durante a reforma e ainda fica segura, sem atrapalhar as obras”, comenta.

Outro fator atraente é o contrato sem burocracia. Não há necessidade de fiador ou pagamento de taxas extras e como é mensal fica fácil para encerrar o aluguel do boxe ou prolongar o uso, conforme o tempo da reforma. A D-ESPAÇO oferece seis tamanhos de boxes, que variam de 1,5 m² a 20 m². Para facilitar o autoarmazenamento, são disponibilizados carrinhos, acessórios e materiais de suporte. “O cliente escolhe o tamanho mais adequado de acordo com o que precisa guardar e pode armazenar do jeito que achar melhor”, acrescenta.

Crédito Imagens: Antônio More e Divulgação
Sair da versão mobile