Marketing digital: ferramentas e cursos gratuitos da SEMrush

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Com o isolamento social, muitas pessoas estão trabalhando de casa, o que faz com que não percam tempo no trânsito e possam se dedicar mais a outras atividades.

Esse pode ser um bom momento para capacitação e, por isso, uma boa oportunidade para aproveitar cursos online da SEMrush , líder global em marketing digital.

Além disso, a empresa acaba de disponibilizar gratuitamente o kit de ferramentas para redes sociais. Desde já, é possível monitorar a concorrência e agendar postagens no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Google My Business.

De acordo com Olga Andrienko, Head of Global Marketing da SEMrush, a empresa possui uma política que visa sempre oferecer conteúdos gratuitos para o mercado.

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“O conteúdo da SEMrush sempre foi gratuito. Enquanto muitas empresas estão disponibilizando algo de graça apenas agora, esse sempre foi o nosso princípio. Nosso objetivo é ajudar empreendedores e profissionais de marketing não apenas em tempos de crise, mas constantemente. Entendemos que contribuir para aperfeiçoar as habilidades pessoais de marketing digital de pequenas e médias empresas significa fazer avançar todo o setor. A qualquer momento, é importante ter acesso a fontes gratuitas para realizar as tarefas do trabalho, mudar sua carreira, obter a liberdade do trabalho remoto e simplesmente seguir seus sonhos”, aponta a especialista.

Veja abaixo alguns cursos de Marketing Digital, webinars…

 

SEMrush Academy – todos os cursos aqui , e com certificado após a conclusão

 

1) SEMrush Site Audit Course

Este curso gratuito ensinará como usar o SEMrush Site Audit ao máximo, detectando e corrigindo os problemas técnicos de sites sem esforço.

Após a conclusão do curso, o usuário terá conhecimento suficiente para fazer e passar no exame SEMrush Site Audit.

O curso possui no total uma hora de duração, conteúdo distribuído em nove lições ministradas pelo profissional de SEO Ross Tavendale, além de materiais complementares para aprofundamento no assunto, e é destinado tanto a profissionais iniciantes quanto mais experientes.

 

2) SEMrush SEO Toolkit Course

Desenvolvido para que o profissional aproveite ao máximo a ferramenta da plataforma.

Fornecido por uma equipe de profissionais da SEMrush, o curso permite se aprofundar nos melhores e necessários recursos do kit de ferramentas para ajudar a obter melhores resultados.

São 31 aulas divididas em três horas, destinadas a quem quer turbinar seu conhecimento em SEO com as ferramentas SEMrush.

 

3) SEO Fundamentals Course

Curso voltado para apresentar conceitos básicos de SEO detalhadamente, este curso é destinado a iniciantes ou pessoas que queiram aprimorar alguns tópicos.

Ao término do curso, será possível compreender melhor como fazer SEO e direcionar mais tráfego e clientes a um site. O conteúdo é composto por 32 aulas divididas em quatro horas, além de materiais complementares e teste final.

4) Keyword research Course

Voltado para aprimorar o conhecimento sobre conceitos básicos de pesquisa de palavras-chave, o curso é destinado a quem está aprendendo a pesquisar palavras-chave ou apenas busca atualizar alguns aspectos.

O conteúdo é dividido em oito lições, totalizando uma hora de aprendizado.

5) Backlink Management Course

Neste breve curso especializado gratuito, é possível aprender tudo sobre gerenciamento de backlinks e criação de links.

O material é destinado para quem cria links, seja um profissional de marketing avançado ou um novato que deseja entender o funcionamento de gerenciamento de links. A duração total é de uma hora, dividida em sete lições.

6) Mobile SEO Course

O curso orienta o profissional em todas as dicas necessárias para melhorar o desempenho de sites mobile.

Destinado a empresários que desejam descobrir como melhorar seu desempenho na pesquisa para celular, profissionais experientes que fazem SEO há anos ou alguém completamente novo em SEO, este curso conta com sete lições e duração total de uma hora.

7) Local SEO Course

Destacar empresas no mapa: é o que será possível aprender com este curso. Com o SEO Local o profissional é capaz de colocar empresas no topo do mapa e dos resultados de pesquisa local.

Destinado a quem possui uma empresa com uma loja física ou atende a clientes em uma área geográfica específica e precisa obter mais visibilidade local online, conta com uma hora de qualificação dividida em dez lições.

8) Technical SEO course

Para compreender o básico e mergulhar nas especificidades do SEO técnico.

Direcionado para quem acabou de começar a fazer SEO e precisa se familiarizar com SEO técnico ou deseja obter mais experiência em um tópico técnico específico de SEO. Também é interessante para quem trabalha como consultor ou agência no tratamento de tópicos técnicos de SEO.

Com 5 horas e 34 lições será possível entender melhor os detalhes de conceitos técnicos e aprenda a evitar possíveis problemas.

SEMrush Webinars – todos disponíveis aqui

São mais de 400 Webinars online gratuitos em diversas línguas, incluindo português.

Além disso, está disponível a gravação da conferência mais recente sobre SEO, que reuniu por 5 horas grandes nomes do mercado.

No link é possível ver os conteúdos anteriores e checar a agenda para os próximos eventos.

SEMrush Global Marketing Day – disponível aqui

Em outubro, a SEMrush ofereceu 24 horas de conteúdo durante o Global Marketing Day – um projeto com transmissão ao vivo ininterrupta dos EUA, Reino Unido e Austrália. Apresentações de líderes de marketing no Google, Twitter, Uber, Canon, WeWork, Lego, CNBC, Vodafone, Forbes, Entrepreneur, Financial Times e painéis de discussão de proprietários e consultores de agências de marketing de todo o mundo. Todas as gravações estão disponíveis gratuitamente no site, assim como sempre foram.

SEMrush freemium – disponível aqui

Para usuários que não pagam pela ferramenta, a SEMrush oferece 10 pesquisas por dia; 10 resultados por pesquisa; um projeto com 100 páginas rastreadas na auditoria do site e 10 palavras-chave no acompanhamento de posições; duas consultas na pesquisa de tópicos e um relatório PDF agendado.

SEMrush Social Media tool – disponível aqui

As redes sociais estão se tornando o principal canal de comunicação neste momento de distanciamento social.

Por isso, a SEMrush está oferecendo acesso gratuito a todos os recursos do seu kit de ferramentas para redes sociais.

Por meio das ferramentas é possível monitorar a concorrência e agendar postagens no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Google My Business de graça, além de conectar 50 perfis sociais para monitoramento e 10 perfis para postagens – antes o acesso gratuito estava limitado a 5 perfis de monitoramento e 2 perfis conectados para postagens.

Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente.

Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo.

Os principais clientes da SEMrush são EBay, SkyScanner, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, além de agências de marketing e websites de e-commerce.

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