A SISTAC, líder no segmento de inspeção, manutenção e reparo offshore na indústria de óleo e gás no Brasil, em parceria com a aceleradora Fábrica de Startups promove no dia 25 de abril uma maratona de inovação com a intenção de encontrar soluções para o avanço tecnológico do setor. O evento acontece na sede da Fábrica, no AQWA Corporate, na cidade do Rio de Janeiro.
“Este evento pretende estimular o desenvolvimento do ecossistema de inovação no Rio de Janeiro, puxado pela indústria de óleo e gás. A união de startups, clientes, parceiros e órgãos reguladores em busca de inovações abertas reforça o debate das dores de nossa indústria para buscar soluções conjuntas. Principalmente com foco em inspeção, manutenção e reparo offshore em prevenção e contenção em um ano marcado por catástrofes operacionais em outras indústrias”, explica o CEO da SISTAC Felipe Gutterres.
Dividido em duas partes, no período da manhã, parceiros da SISTAC, como Augusto Borella, gerente geral de Transformação Digital da Petrobras, e Manuel Fernandes, sócio-líder de Recursos e Energias da KPMG, farão palestras sobre tendências e perspectivas no mercado de óleo e gás e inovações no setor para uma plateia fechada de 90 pessoas.
Já a parte da tarde é reservada para porta-vozes da Chevron, SBM Offshore, Modec e Petrobras – Cenpes, clientes e parceiros da SISTAC, exporem as demandas para que 20 startups pré-selecionadas pela Fábrica de Startups sejam desafiadas a propor soluções inovadoras. Os empreendedores terão 1h para pensar nas soluções, que na sequência serão discutidas pela SISTAC com a possibilidade de ser acelerada pela empresa.
Participantes confirmados
Augusto Borella, Gerente Geral de Transformação Digital da Petrobras
Daniel Michilini, Líder de Inovação Digital da Chevron
Manuel Fernandes, Sócio-líder de Energia e Recursos Naturais da KPMG
Guilherme Pinto, Gerente de Engenharia & Tecnologia da SBM Offshore
Renato Vieira, Gerente de Arquitetura de TI, BI & CRM da Petrobras Distribuidora
Hamilton Nery, Gerente de Integridade da Modec
Raphael Moura, Superintendente de Exploração da Agência Nacional de Petróleo (ANP)
Sthener Campos, Coordenador de Transformação Digital da Petrobras – Cenpes