Promovendo a educação e fomentando a representatividade, a L’Oréal Brasil, por meio do seu programa L’Oréal Para o Futuro, é apoiadora oficial do programa pré-universitário Jenipapo Urucum, em parceria com a Associação Nacional de Ação Indigenista.
A iniciativa prepara mulheres indígenas brasileiras com aulas online para as provas de acesso à universidade e encoraja estas mulheres a darem continuidade aos seus estudos.
As aulas são virtuais, para facilitar o acesso e mitigar a evasão. O projeto contou com mais de 180 participantes no ano passado, das cinco regiões do Brasil. E, até o momento, a iniciativa já aprovou vinte e cinco estudantes para cursos de graduação em grandes universidades do País, como Universidade Estadual da Bahia, UNICAMP e Universidade Federal do Paraná.
As inscrições para o programa vão até domingo (26) através do preenchimento de formulário online.
A L’Oréal
A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 36 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo.
Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce.
Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo.
Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.