Livro infantil inspira meninas sonharem com mundo da engenharia

livro-infantil

No livro infantil, a curiosa Carol instigada por um trabalho escolar, passeia pelo mundo da engenharia – área predominantemente masculina – para responder uma indagação muito comum na infância: o que você quer ser quando crescer?

No livro “As descobertas de Carol no Mundo da Engenharia”, a estudante é auxiliada pela própria mãe e outras mulheres engenheiras que, através de atividades criativas, cálculos e construções, aguçam sua imaginação e a levam por uma incrível jornada.

A obra é assinada pela engenheira eletricista Camila Maciel, escritora e criadora do projeto Elas de Botina – que destaca e apoia mulheres que trabalham em áreas ainda muito masculinas.

Na história, a protagonista desvenda nada a menos do que nove opções de engenharia: civil, ambiental, naval, aeronáutica e outras.

Livro infantil fortalece o empoderamento feminino

Neste trajeto, a autora evidencia o empoderamento feminino com o apoio das personagens, mostrando que as meninas podem, sim, sonhar com estas profissões.

_ O mais importante é você ser o que tem no seu coração e o que você escolher fazer, faça com muito amor, se dedique, estude muito, dê sempre o seu melhor e escolha uma profissão que vá te trazer muita felicidade.

_Uau, que legal! Vou brincar de descobrir as profissões do mundo em que as mulheres trabalham para escolher o que eu quero ser.

(As descobertas de Carol no Mundo da Engenharia, pg. 7)

Enquanto descobre as curiosidades sobre as engenharias, Carol recebe lições valiosas sobre a dedicação ao trabalho, as renúncias e escolhas necessárias, o surgimento de novos desafios e a importância de não desistir dos objetivos.

E, por fim, a menina faz uma escolha surpreendente, mostrando que aprendeu a identificar o que é realmente essencial na hora de optar por uma profissão.

As descobertas de Carol no Mundo da Engenharia é uma obra que encoraja mulheres e prova que elas podem atuar em qualquer profissão que escolherem.

Afinal, o protagonismo feminino está em todos os lugares e deve ser cultivado desde a infância.

Sair da versão mobile