Itaú fora do ar: serviço volta a funcionar, mas usuários ainda reclamam

itau-aplicativo-instabilidade

Itaú App - Foto: Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira (03), muitos brasileiros estão enfrentando problemas para acessar o aplicativo do Banco Itaú (ITUB4).

Os problemas enfrentados pelos clientes são variados e, no Twitter, este foi o assunto mais comentado.

Enquanto alguns relatavam que não conseguiam nem mesmo realizar o login para acessar a conta, outros correntistas declaram erros no saldo e no extrato, muitas vezes com a inclusão de saques não solicitados e depósitos inesperados, além de pagamentos via PIX.

Em nota, o banco informou que estava ciente problema, mas disse que estava atuando para corrigir a intermitência que afeta seus sistemas e que a origem do problema está sendo investigada.

Mais cedo, o banco chegou a descartar a possibilidade de ataque hacker e disse que retomada está acontecendo gradativamente, mas que normalidade pode levar um tempo.

“O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com o acesso via canais digitais sendo liberado gradativamente. O Itaú informa que todos os valores foram integralmente recompostos. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou uma necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno.”

Problemas Itaú: alguns usuários ainda relatam instabilidade

Ao longo de todo o dia, diversos usuários compartilhavam nas redes sociais problemas variados .

“O sistema está voltando aos poucos. Nossa sugestão é atualizar o app e aguardar normalizar dentro dos próximos instantes. Agradecemos sua compreensão.”, disse a instituição em resposta a um usuário afirmava que instabilidade ainda continua.

Até o momento, a empresa não divulgou se a instabilidade foi apenas digital ou se afetou ainda as transações feitas no ambiente físico, como em caixas eletrônicos, por exemplo.

Atualmente a companhia possui 56 milhões de correntistas, conforme relatório de 2020.

.

 

 

 

 

Sair da versão mobile