Investimentos em projetos sociais do Sabin impactaram mais de 40 mil pessoas

investimentos-startups

Mais de R﹩ 4 milhões de investimentos. 40 mil pessoas impactadas de forma direta e indireta. 50 mil exames gratuitos realizados. 100 eventos apoiados e promovidos. Estas são algumas das conquistas alcançadas pelo Instituto Sabin, por meio de projetos e ações de responsabilidade social, em 2019.

A organização, sem fins lucrativos, é responsável pela gestão do Investimento Social do Grupo Sabin. Para chegar a estes índices, firmou alianças estratégicas que permitiram executar a missão de melhorar a qualidade de vida em comunidades onde o Grupo Sabin atua. Os números, divulgados no último relatório de gestão da entidade, mostram o desempenho dessas iniciativas, que tiveram um único intuito: o bem comum.

No total, 31 creches foram atendidas e aceleradas. Além disso, 09 novas Ludotecas abertas no país – que agora conta com 109 espaços criados para atendimento especial de crianças e adolescentes em situação de violência sexual, maus tratos ou negligência. Também foram incentivados projetos como o “Cuidando da comunidade”, que chegou a mais de 8 mil pessoas; “Equipes de Esporte Sabin”, que contou com a participação de diversos colaboradores das regionais do Sabin e colocou nas ‘pistas’ mais de 400 atletas amadores; “Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS”, que recebeu um aporte de R﹩ 120 mil, revertido em ações de 26 organizações brasileiras; e o “Criança e Saúde”, que alcançou 31 organizações sociais e permitiu que 2.520 crianças fossem atendidas e 15.000 exames realizados.

A Presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, ressalta que em 2020 a empresa reafirma seu compromisso com as causas sociais. “Queremos contribuir para a realidade das comunidades onde estamos presentes. Por meio do Instituto, vamos expandir nossa rede de parceiros comprometidos com a melhoria da vida das pessoas, apoiando o desenvolvimento do ecossistema de inovação social”, afirma a Presidente.

O Gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, celebra o desempenho e já faz planos para melhorar ainda mais os resultados em 2020. “Tudo isso só foi possível graças às alianças com marcas que têm real sinergia com o nosso propósito. Hoje, são mais de 15 parceiras somando forças com a gente para viabilizar a promoção de mutirões, oficinas, ações solidárias, campanhas, minicursos, etc. Para este ano, vamos continuar trabalhando para que mais pessoas sejam beneficiadas com nossas ações e projetos nas áreas de saúde, educação, esportes e inovação social”, estima o gestor.

Sobre o Grupo Sabin

Há 36 anos atuando no Brasil, o Grupo Sabin é um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do país. Fundado em Brasília, pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o grupo conta com mais de 5.700 colaboradores , que atendem mais de 5 milhões de clientes um amplo portfólio de serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo em mais de 290 unidades de atendimento no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

O Grupo Sabin coleciona reconhecimentos e prêmios importantes nas áreas de gestão, técnico-científica, sustentabilidade, qualidade e inovação. Recentemente o Sabin foi Acreditado pelo Colégio Americano de Patologia (CAP), compondo o quarto pilar do seu Sistema de Gestão da Qualidade que integra o Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC) e o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), além das certificações das normas ISO 9001, que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente, bem como a conformidade à norma ISO 31000 de gestão de risco.
Sair da versão mobile