Indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem alta de 4,3% na geração de empregos

Industria-de-higiene-pessoal-perfumaria-e-cosmeticos-tem alta

O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) registrou crescimento da empregabilidade na indústria pelo segundo ano consecutivo. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em 2018 foram produzidos 125,7 mil empregos, uma alta de 4,3% na comparação com 2017, quando foi registrada a criação de 120, 5 mil vagas.

Considerando indústria, franquias, salões de beleza e consultores de venda direta o setor de HPPC totalizou 5,4 milhões oportunidades de trabalho geradas em 2018, 1% a mais do que em 2017 (5,3 milhões).

“Os resultados verificados mostram uma performance diferenciada na comparação com outros setores da economia, mesmo com a tendência da robotização”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABICHECA.

Basilio ainda destaca que, em 2018, o número de empresas de HPPC teve crescimento de 2,8%, totalizando 2.794 organizações. A região onde há mais concentração é o Sudeste, onde estão 1.685 delas, seguida por Sul (550), Nordeste (307), Centro-Oeste (197) e Norte (55).

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada sem fins lucrativos, com a finalidade de reunir e representar – em âmbito nacional e internacional – as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.

Sair da versão mobile