Consciente da importância de seu papel na criação de medidas que propiciem o desenvolvimento sustentável, a indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos assumiu compromisso voluntário de substituir o uso de micropartículas plásticas sólidas insolúveis por outros ingredientes com função semelhante, mas biodegradáveis, em produtos enxaguáveis, até 2021.
Com isso, o setor de HPPC brasileiro, representado pela ABIHPEC (Associação das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), passa a integrar o movimento global pela redução do uso de plásticos pela indústria.
“Essa mobilização do setor de HPPC brasileiro segue uma tendência mundial. Adotamos as melhores práticas de preservação do meio ambiente e temos isso como um dos princípios de nossa atuação. Não pouparemos esforços na criação de medidas
que nos coloquem na direção da sustentabilidade”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada sem fins lucrativos, com a finalidade de reunir e representar – em âmbito nacional e internacional – as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.
Mais informações: www.abihpec.org.br