Índice aponta que 9 mil e-mails marketing do varejo foram disparados no primeiro trimestre de 2019

experiencia-varejo

Aproximadamente 9 mil e-mails marketing do varejo foram disparados no primeiro trimestre do ano pelo varejo brasileiro em todo o país. O indicador acaba de ser apresentado pelo E-mail Metrics, plataforma de analytics que monitora campanhas de e-mail marketing em tempo real.

Com 43 departamentos monitorados, cerca de 19 mil produtos foram divulgados nos três primeiros meses do ano. No ranking das cinco maiores categorias estão: moda, ocupando a posição número um com o maior volume e-mails enviados, com cerca de 24%, seguida por móveis e utilidades domésticas com 12%, além de calçados e perfumaria com 10%. Os setores com menor volume de e-mails enviados são DVDs/Blue Ray e artesanato, ambos com menos de 1%.

Além disso, o índice também aponta os benefícios que o varejo mais ofereceu aos clientes, como: “frete grátis”, seguido por “porcentagens de desconto” e “cupom”. “Nossa pesquisa trimestral também aponta outras informações, como horários de disparo mais utilizados pelo varejo e palavras-chaves que mais estão convertendo em vendas, por exemplo”, explica o idealizador da plataforma, Thiago Buchler.

No primeiro trimestre de 2019, as palavras-chaves mais utilizadas foram: off, oferta, frete e desconto. Entre os e-commerces que mais utilizaram campanhas de e-mail marketing estão lojas, como: Azpermunes, Angeloni, Giuliana Flores, Renner, Uva Rosa, entre outras.

O E-mail Metrics é a primeira plataforma de análise de e-mail marketing do Brasil, que nasceu com a missão de ajudar o varejo online e as agências a melhorar a sua conversão de vendas. Mais informações no www.emailmetrics.com.br

Sair da versão mobile