Healthtech de saúde corporativa abre 146 vagas em tecnologia

tecnologia

O setor tecnológico está em constante evolução, sendo uma das áreas que mais crescem no Brasil. Só o Grupo 3778, a maior healthtech independente focada em saúde corporativa do país, está com 146 vagas abertas para o campo da Tecnologia da Informação (T.I).

Esse aumento vai ao encontro da expansão de iniciativas tecnológicas das organizações. Para se ter uma ideia, segundo dados do Datahub, o número de aberturas de empresas de tecnologia no país subiu 210% só em 2020, quando comparado com o último levantamento em 2011, o que demonstra o franco crescimento da área.

E não só. A pandemia também acelerou os projetos de transformação digital de negócios brasileiros em 87,5%.

Dessa forma, essas instituições passaram a buscar mão de obra qualificada e gerar novas oportunidades. Somente no ano em que iniciou a crise sanitária de coronavírus, com a adoção do trabalho remoto, foram pouco mais de 59 mil novas vagas criadas no país.

De acordo com dados da Softex, organização social voltada ao fomento da área de TI que integra o Projeto TechDev Paraná, até o fim de 2022 deve haver mais de 408 mil vagas de T.I a serem preenchidas.

O Brasil é o 10º maior mercado do mundo no setor, e líder na América Latina. Ainda assim, em contrapartida, o país capacita, aproximadamente, 46 mil pessoas aptas para a área, anualmente.

Além dessa situação, outra dificuldade que as empresas enfrentam é atrair essas pessoas para as equipes. Isso porque com a alta procura, os especialistas passaram a ter a oportunidade de escolher para qual instituição desejam trabalhar, com opções até internacionais, como comenta Rodrigo Malucelli, Diretor de Gente e Gestão do Grupo 3778.

“As pessoas estão visualizando mais aspectos corporativos ao escolher a empresa para qual vão trabalhar, agora. Indo muito além do salário ou benefícios, elas buscam lugares que as ofereça um plano de carreira, que tenha propósitos semelhantes aos seus, uma escuta ativa e uma liderança positiva, que oriente e motive. E isso é ótimo, pois torna a contratação muito mais efetiva para ambas as partes”, explica o gestor.

Diversidade, parceria e criatividade

Conforme uma pesquisa realizada Glassdoor, 77% dos cinco mil profissionais entrevistados nos Estados Unidos, Alemanha, França e Reino Unido, disseram considerar a cultura de uma empresa antes de se candidatar à vaga de emprego, enquanto 56% afirmaram que a cultura é mais relevante para eles do que o salário quando se trata de satisfação no trabalho.

E a diversidade tem sido um dos maiores pontos levados em consideração pelos candidatos. “Ninguém quer ter que conviver diariamente em um espaço ou com pessoas com as quais você não se identifica. Pessoas são plurais, e reconhecendo isso, a empresa deve dar abertura para que cada um seja e faça o melhor, dentro do seu modo particular de ser. Aqui na 3778, por exemplo, nós exaltamos esse ponto. Valorizar a diversidade e acreditar que diferentes indivíduos somam e enriquecem ao time, faz parte dos nossos valores”, diz Malucelli.

Além disso, estar integrado em uma equipe que está disposta a colaborar, crescer junto, e que preza pela criatividade do trabalhador, é outro ponto visualizado para quem está se inscrevendo a uma vaga.

“Estou na 3778 há três meses e desde o primeiro momento fui acolhida. Acho incrível que aqui as pessoas estão sempre dispostas a cuidar uns dos outros, porque sabem que juntos somos melhores. Compartilhamos conhecimento, e somos sempre estimulados a sermos ousados, criativos, exercemos nossas autonomias e pensarmos de forma ágil, proativa e persistente. Além disso, os 78ers [como são chamados os servidores], têm liberdade para falar o que pensam, serem sinceros e transparentes, sempre respeitando o próximo e suas ideias. Na verdade, na 3778 todos valorizam muito o respeito, acima de tudo. São coisas que aprecio muito”, esclarece Kamilla Marcato, colaboradora do Grupo.

Por fim, Rodrigo relata que “não queremos uma organização na qual as pessoas entrem, fiquem um mês e saiam porque não tiveram espaço. Queremos construir relações, e ter a certeza de que se um colaborador está saindo, é porque ele chegou em uma fase de buscar outros desafios, e vai levar com carinho tudo o que conquistou aqui”, finaliza.

A inscrição para as vagas da healthtech podem ser acessadas neste link.

Sair da versão mobile