Havaianas apoia UNICEF suporte às crianças na Ucrânia

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Neste último mês, mais de 1,5 milhão de crianças e adolescentes saíram da Ucrânia, fugindo do conflito no País — uma média de 55 por minuto. Com as necessidades humanitárias se multiplicando rapidamente, o UNICEF está trabalhando dia e noite para ampliar os programas vitais para crianças e famílias.

E Havaianas é a primeira marca brasileira a se unir a esse esforço global.

A resposta do UNICEF à crise na Ucrânia tem como objetivo alcançar crianças e famílias vulneráveis ​​com serviços essenciais — incluindo saúde, educação, proteção, água e saneamento.

Para ajudar quem se desloca para países vizinhos, o UNICEF criou os Centros Ponto Azul (“Blue Dots”), espaços seguros que fornecem informações essenciais às famílias viajantes e têm a capacidade de identificar meninas e meninos desacompanhados ou separados de seus responsáveis, e garantir sua proteção.

Com apoio de doadores de diferentes partes do mundo, incluindo agora a brasileira Havaianas, que está contribuindo com 150 mil dólares à iniciativa, o UNICEF — junto com parceiros humanitários e autoridades locais — está implementando 26 Centros Ponto Azul na Polônia, Moldávia, Romênia, Belarus, Hungria e Eslováquia. Quatro deles já estão em funcionamento.

Localizados em pontos-chave ao longo das rotas de migração, cada centro tem capacidade de oferecer apoio entre 3 e 5 mil pessoas por dia com uma série de serviços essenciais.

Para as crianças, os Centros Ponto Azul oferecem um espaço seguro e acolhedor para descansar, brincar e simplesmente ser criança em um momento em que elas estão enfrentando o trauma de deixar a família, os amigos e tudo o que lhes é familiar.

“O UNICEF conta com a generosidade e apoio da comunidade global para alcançar crianças, adolescentes e famílias na Ucrânia e nos países vizinhos, cuja vida e cujo futuro estão em risco. Agradecemos a Havaianas por ser a primeira marca brasileira a se unir a esse esforço global para salvar vidas e garantir os direitos de cada criança e adolescente”, afirma Juan Ignácio Calvo, chefe de parcerias e arrecadação de recursos do UNICEF no Brasil.

“Havaianas é uma marca inclusiva e humana. Uma marca que se coloca no lugar do outro e vem consistentemente desenvolvendo iniciativas com instituições como Gerando Falcões e All Out, daí estabelecer uma sociedade mais igualitária. Mesmo sendo brasileiros, hoje estamos presentes em mais de 120 países. Não podemos fechar os olhos para o que acontece ao redor do mundo, e hoje, os esforços estão todos concentrados na Ucrânia. Quando o UNICEF nos apresentou o projeto dos centros de acolhida, não hesitamos em ajudar. Hoje, somos a primeira marca brasileira, mas que possamos abrir portas para muitas outras embarcarem conosco nesse ato de solidariedade”, explica Maria José de Martini, Head de Sustentabilidade e Reputação.

Os Centros Ponto Azul oferecem serviços essenciais, incluindo:

Saiba mais sobre a resposta do UNICEF para as crianças afetadas pelo conflito na Ucrânia.

Como ajudar

Além do apoio de marcas como Havaianas, o UNICEF conta com uma campanha para pessoas físicas que queiram contribuir com sua resposta humanitária à Ucrânia. As doações podem ser feitas aqui.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais no site

Sobre Havaianas

A marca Havaianas faz parte do portfólio da Alpargatas, uma das empresas mais tradicionais do Brasil, com mais de 110 anos de existência.

A marca foi criada oficialmente em 1962, sendo a pioneira no segmento de chinelos de dedo no Brasil. Devido à qualidade e preço acessível, as Havaianas logo se tornaram um sucesso no Brasil.

Atualmente, a Havaianas conta com mais de aproximadamente 730 lojas monomarca espalhadas pelos cinco continentes — entre franquias e próprias. Havaianas está presente em mais de 120 países, e apenas no Brasil conta com mais de 250 mil pontos de venda.

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