Grupo Boticário está com 160 vagas para a área de tecnologia para trabalho remoto

o-boticario-iniciativas

Imagem: Reprodução

O Grupo Boticário está com cerca de 160 vagas abertas em tech para trabalho remoto – um dos novos modelos de trabalho implantados pela companhia para os seus de 12 mil colaboradores por todo o país.

De forma inédita em seus 44 anos de história e na vanguarda do setor, a partir de agora as áreas administrativas da companhia, incluindo grande parte da área de tecnologia, passarão a trabalhar de forma 100% remota, enquanto as demais serão divididas entre os modelos híbrido e presencial, de acordo com as atividades desempenhadas.

As novas práticas estão pautadas na inovação, priorização da tecnologia e bem-estar, visando ganho de agilidade e eficiência, além de permitir que a companhia conte com talentos de todas as regiões do Brasil ampliando, portanto, sua diversidade geográfica.

Á área de tecnologia do Grupo Boticário é uma das grandes beneficiadas neste sentido.

Atualmente, 90% dos profissionais tech da empresa atuam no modelo de trabalho remoto, sendo que cerca de 20% estão fora do eixo São Paulo e Região Sul do país.

Antes da pandemia, apenas 5% dos colaboradores de tecnologia eram de outros estados.

As cerca de 160 vagas abertas para trabalho remoto em tech são para posições diversas, incluindo desenvolvedores, design de produtos, UX, especialista em engenharia de dados, entre outras.

Os interessados podem se candidatar por meio do site de recrutamento do Grupo Boticário: https://www.grupoboticario.gupy.io

Para garantir harmonia e alinhamento entre todas as equipes do Grupo Boticário – da indústria ao administrativo -, os novos modelos de trabalho priorizam a comunicação assíncrona e digital.

A empresa disponibilizará diversos treinamentos e contará com profissionais dedicados a acompanhar o período de transição, com forte participação da liderança.

A partir das orientações do RH, os colaboradores poderão adotar boas práticas como uso de canais oficiais para mensagens no lugar de reuniões, flexibilidade de horário e autonomia para delimitar bloqueios na agenda para momentos de foco, almoço, rotina com filhos, e outras atividades.

Aqueles que não necessitem de estrutura física específica, como equipamentos disponíveis exclusivamente nos escritórios e fábricas, ficarão oficialmente designados ao trabalho remoto.

O modelo híbrido será adequado especialmente às áreas de pesquisa, que periodicamente precisam estar nos laboratórios da empresa.

Já os responsáveis por lojas próprias do Grupo Boticário, pela produção em fábricas e centros de distribuição, permanecerão exercendo suas funções presencialmente.

A medida entra em vigor a partir de setembro e será reavaliada depois de um ano da implantação.

O acompanhamento contínuo levará em consideração pesquisas de satisfação e clima dentro da empresa.

Para quase metade dos colaboradores, que estarão nos modelos híbrido e remoto, uma agenda de encontros presenciais bimestrais facilitará a integração do time durante a transição.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países.

É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza.

São 12 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios.

Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.

A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br

Sair da versão mobile