A Hercules Motores Elétricos anuncia que já está em andamento a produção dos novos motores IR3 (em substituição aos IR2), de acordo com a medida anunciada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), que entra em vigor neste ano e estabelece o programa de metas de rendimentos mínimos para motores de indução trifásicos, que são os equipamentos responsáveis pela maior parcela de consumo de energia elétrica do Brasil. “Reformulamos nossos projetos implicando diretamente na quantidade, qualidade e custo dos materiais utilizados, que resultam na melhoria de desempenho geral do motor”, explica Leandro Bertolino, gerente de Engenharia da companhia.
Com 13 anos de mercado, a empresa foi criada pelo grupo Mueller, que completa 70 anos de história neste ano, pioneira na fabricação de lavadoras de roupa do Brasil e referência no setor de eletrodomésticos. “Trazemos em nosso DNA a mesma essência do Grupo Mueller e, desde nossa fundação, trabalhamos com soluções inovadoras, tudo o que há de mais atual e tecnológico no mercado”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.
Segundo ele, o diferencial da companhia é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócios de pequeno, médio e grande portes: “Com rigorosos padrões de qualidade nos processos produtivos, a nossa empresa é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo INMETRO, com alta eficiência energética”.
Menezes salienta que a Hercules Motores Elétricos está atenta às tendências globais tecnológicas nas áreas de produtos inovadores, no parque fabril 4.0 e no marketing da empresa; por isso, a companhia lançou (pouco mais de um ano atrás) um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva. É possível conferir os motores do catálogo em 3-D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e ficar por dentro das dicas para conhecer mais sobre os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android como em iOS. “Um grande diferencial é abrir as portas para que os clientes conheçam a fábrica. Com isso, foi criado o tour 360º para que, mesmo de longe, esse cliente possa conhecer o espaço da Hercules Motores Elétricos. O ícone de realidade virtual é inovador neste setor. Com um catálogo em mãos, é possível vi sualizar os produtos em formato 3-D. O app também permite localizar qual o posto autorizado mais próximo, e ainda fornece dicas sobre os motores e as peças. As informações são postadas quinzenalmente; e sempre que tem alguma nova, o usuário recebe uma notificação, ficando sempre por dentro das novidades”, completa Maicon Muraro, responsável pela área de Marketing da empresa.