Governo e líderes empresariais chegam ao Panamá para a 3ª edição do Fórum de Global de Negócios América Latina

Governo-e-lideres -empresariais- chegam-ao- Panama-para-a-3-edicao-do- Forum-de-Global-de- Negocios-America-Latina

Panamá, 11 de março de 2019: Líderes governamentais e empresariais da América Latina e do Golfo Pérsico se reunirão no Panamá entre os dias 9 e 10 de abril de 2019 para a 3ª edição do Fórum Global de Negócios (GBF) América Latina, durante o qual os participantes discutirão as possibilidades de ampliação da cooperação econômica e de novas parcerias entre as duas regiões.

Entre os participantes e palestrantes de alto nível do GBF América Latina – Panamá 2019, destacam-se: Juan Carlos Varela, Presidente da República do Panamá; Néstor Gonzalez, Ministro da Indústria e Comércio, Panamá; Arnaldo Castillo; Secretário de Estado e Coordenador do Gabinete de Desenvolvimento Econômico de Honduras; José Ramón Valente, Ministro da Economia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Chile; Pablo Campana, Ministro do Comércio do Equador; Manuel González Sanz, Ex-Ministro das Relações Exteriores da Costa Rica; Majid Saif Al Ghurair, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai (EAU); e Hamad Buamim, Presidente da Confederação de Câmaras Internacionais da ICC, Presidente e CEO da Câmara de Dubai (EAU); e Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (EUA).

Membros da alta administração da COPA Airlines (Panamá), Nubank (Brasil), Stone Pagamentos (Brasil), Protekto Americas (Colômbia) e Banistmo (Panamá) também estão confirmados para as sessões interativas e painéis de discussão ao longo do fórum GBF América Latina, que contará ainda com o apoio de 17 organizações de fomente ao comércio da América Latina, apresentando projetos de investimento dos seus respectivos países.

Com o tema “Próximos Hubs, Novas Regiões”, a GBF América Latina – Panamá 2019 é organizada pela Câmara de Comércio e Indústria de Dubai em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB), contando ainda com a programação da Economist Events.

O fórum de dois dias será realizado no Westin Hotel, Playa Bonita – Panamá e abordará uma ampla variedade de assuntos, tendências e questões que impactam atualmente as economias de toda a América Latina e Golfo Pérsico, além de examinar novos desafios e oportunidades nas duas regiões e possíveis novas parcerias.

Diversas sessões específicas de países serão realizadas durante o fórum, focando na situação política e econômica do Brasil, Colômbia, México e Panamá, mais especificamente no vasto potencial comercial e de investimento – ainda não aproveitado – desses mercados. As sessões, com a participação de representantes dos setores público e privado, fornecerão uma análise ampla e profunda dos desafios e oportunidades nestes três principais países através de novas políticas governamentais.

Uma sessão separada denominada Estratégias Hub-a-Hub – Conectando Portais Globais analisará as sinergias e similaridades entre o Panamá e Dubai como centros de comércio e logística regionais. A sessão apresentará o potencial de fortalecimento da cooperação entre os dois centros de negócios.

“Ao adotar uma visão globalizada e de abertura da nossa economia ao mundo, Dubai criou novas possibilidades e pavimentou o caminho do crescimento sustentável. É um prazer trazer o Fórum Global de Negócios para a América Latina pela primeira vez, já que o vemos como uma oportunidade ímpar de alavancar o progresso feito até aqui e fortalecer nossas relações com públicos influentes dos setores público e privado da região. Estamos ansiosos para participar de ricas discussões sobre como o governo e líderes empresariais da América Latina e do Golfo Pérsico podem trabalhar juntos na construção de um futuro melhor” destacou Hamad Buamim, Presidente do ICC – Confederação de Câmaras Mundiais e Presidente e CEO da Câmara de Dubai.

Série GBF América Latina

O fórum acontece na esteira das bem-sucedidas edições de 2018 e 2016 do Fórum Global de Negócios América Latina, realizadas em Dubai com a presença de 1,3 mil autoridades de alto nível, inclusive atuais e ex-chefes de estado, ministros, autoridades governamentais de primeiro escalão, líderes empresariais e especialistas setoriais. Diversos acordos bilaterais foram assinados nas edições anteriores do fórum em Dubai, facilitando a troca e cooperação entre comunidades de negócios na América Latina e no Golfo Pérsico.

O GBF América Latina apoia a estratégia de expansão internacional da Câmara de Dubai, que visa explorar o potencial de mercados promissores ao redor do mundo. A Câmara de Dubai conta atualmente com escritórios de representação em São Paulo e na Cidade do Panamá, e planos para a abertura de um escritório na Argentina, em breve.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria de Dubai
Criada em 1965, a Câmara de Comércio e Indústria de Dubai é uma entidade pública sem fins lucrativos, cuja missão é representar, apoiar e zelar pelos interesses da comunidade empresarial em Dubai através da criação de um ambiente de negócios favorável, apoio ao desenvolvimento de empresas e promoção de Dubai como um centro de negócios internacional.

A Câmara de Dubai conta com 10 escritórios de representação ao redor do mundo, entre eles um no Panamá e um no Brasil. Tais escritórios buscam identificar oportunidades de negócio em mercados promissores que ofereçam potencial para membros da câmara, ao mesmo tempo em que auxiliam empresas estrangeiras em busca de estabelecer sua presença em Dubai.

Sair da versão mobile