Franquia mineira de cafés especiais pretende abrir 500 unidades novas em 2022

mineira de cafe

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro trimestre de 2021 houve um aumento de 3,5% na abertura de novas unidades de franquias, comparado ao mesmo período de 2020, mostrando que o setor vem se reerguendo após o surgimento da pandemia.

Uma das redes de franquias que de fato sentiu esse crescimento foi a Cheirin Bão, franquia de cafeterias, conhecida pelos seus deliciosos cafés especiais e inovadores.

Somente durante o ano de 2021 foram 92 franquias abertas, 41% a mais que em 2020.

Além disso, Wilton Bezerra, CEO da Cheirin Bão, conta que conseguiram atingir uma de suas metas para o ano, que era a de expandir para novos estados e cidades, e hoje, a cafeteria está presente em mais de 220 cidades brasileiras.

“Acreditamos que muitos foram os fatores que nos fizeram chegar até aqui, mas um dos nossos principais pontos de melhoria foi o início da atuação da CB To Go, um novo formato de negócio”, conta.

A CB To Go, diferente da Cheirin Bão, é uma franquia, com um modelo de negócio diferente. Inspirada nas cafeterias americanas, ela tem um espaço menor, trazendo autonomia para o cliente, no qual ele pode fazer seus pedidos e pagamentos sozinho, por meio do totem de autoatendimento, retirar seu pedido e ir consumindo ele no caminho para seu trabalho, faculdade ou outro lugar. Tudo isso de forma prática e ágil.

Todos esses avanços fizeram com que a rede fechasse 2021 com o faturamento global da empresa de R$200 milhões.

Já para 2022 os planos são ainda maiores, a Cheirin Bão prevê que sejam mais de 500 novas unidades, sendo 300 já confirmadas. Com isso, eles miram em um faturamento de R$ 268 milhões até o fim do ano.

“Vemos hoje como conseguimos nos destacar no mercado e por isso não queremos nos acomodar. Planejamos trazer ainda mais novidades, desde novos sabores de café até a área comercial da nossa rede. Nosso objetivo é estar ainda mais atento às tendências do mercado e manter nossa comunicação de qualidade com os franqueados e clientes”, finaliza o CEO.

Sobre a Cheirin Bão

A Cheirin Bão é uma franquia da Holding Universal Franchising, que passou a integrar o grupo em 2016, recebendo um novo conceito que hoje é o principal motivo do seu sucesso.

Muito mais do que cafeteria de cafés especiais nos tornamos especialistas em proporcionar momentos únicos e criar boas memórias através de sensações e aromas que remetem as melhores lembranças da nossa vida.

Sair da versão mobile