FranchiseB2B chega ao Rio de Janeiro com negócios a partir de R$ 3 mil

mercado-de-franquias

A FranchiseB2B desembarca na cidade do Rio de Janeiro no próximo dia 14 de junho (terça-feira) para realizar mais uma edição da feira de franquias, com o objetivo de expandir os negócios pela cidade carioca.

O evento é gratuito e ocorrerá no Hotel Prodigy Santos Dumont, das 9h às 21h.

Trata-se de uma feira assertiva que reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro palestrando com muita geração de conteúdo para aqueles em busca de ter o próprio negócio, ou também, que querem aprender com o universo das franquias.

O evento conta com atendimento personalizado e direto com duração em média de 30 minutos cada bate-papo entre franqueadoras e possíveis investidores.

Para isso, é necessário agendar com uma ou mais franquias dentro do segmento que o candidato busca e selecionar o horário.

Também para participar das palestras é necessário fazer a inscrição com antecedência pelo site: www.franchiseb2b.com.br

O Rio de Janeiro é a sexta cidade a receber a FranchiseB2B este ano. Até então foram movimentados cerca de R$ 10 milhões em negócios. Para esta edição é esperado R$ 2 milhões em negócios fechados, e cerca de 2 mil participantes.

Mercado de franquias carioca

De acordo com os últimos dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2021 o estado do Rio de Janeiro apontou crescimento no faturamento geral das redes de franquias, chegando a mais de R$ 17,4 bilhões.

Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu totalizando 17.154 operações, enquanto em 2020 havia 14.725.

Os mercados que se destacam no franchising carioca são os de Alimentação Food Service (22,9%), Serviços e Outros Negócios (19,5%) e Saúde, Beleza e Bem-Estar (15%).

Outro dado relevante é o aumento no número de empregos gerados pelas franquias.

No ano passado o setor de franchising no estado do Rio de Janeiro gerou 145.284 empregos, enquanto em 2020 esse número foi de 123.243 empregos gerados.

Nascida e criada no Rio de Janeiro

O Grupo Trigo é uma holding que nasceu na cidade maravilhosa e soma mais de 20 anos de histórias.

O grupo administra um sistema de franquias multimarcas como Spoleto, China in Box, Gendai, Koni, Lebonton e Gurumê, com negócios que solicitam investimento inicial a partir de R$ 600 mil.

No ano passado foram servidas mais de 15 milhões de refeições pelo Brasil. Com mais de 150 unidades na cidade do Rio, o Grupo Trigo conta que o estado ainda tem potencial de receber mais 50 operações, tendo da Baixada Serrana, Região dos Lagos, além do oeste, sul e norte fluminense atrativas ao negócio.

Palestras confirmadas

A FranchiseB2B também conta com palestras o dia todo, com a presença de grandes nomes do franchising brasileiro reforçando o projeto APRENDER PARA EMPREENDER.

Thiago Samuel abre a rodada de palestras com o tema: “Como escolher a franquia ideal”. No franchising desde 2011, ele foi responsável pela implantação da primeira rede de fotodepilação do Brasil, a D’pil.

Ainda em 2011, ele fundou a Laserstar, que também é do mercado de fotodepilação. O empresário também encerra o ciclo de palestras ao abordar o assunto: “Por que transformar o seu negócio em franquia?”.

O CEO da FranchiseB2B, Ricardo Branco, que soma mais de 38 anos de experiência no ramo de alimentação em diversas modalidades de negócios, também falará aos presentes. O tema é: “O que é preciso saber para empreender”.

Outro nome confirmado é Antonio Moreira Leite, CEO e sócio do Grupo Trigo, responsável pela gestão de um sistema de franquias multimarcas (Spoleto, China in Box, Gendai, Konie, Lebonton e Gurumê).

Além de ser vice-presidente da ABF, o executivo soma mais de 15 anos de experiência em empresas de varejo.

Ele terá como tema principal da sua participação: “A evolução do food service no franchising”.

Fernando Ribeiro, sócio e diretor do Grupo Sal e Brasa Grill Express é presença confirmada na edição Rio de Janeiro. Ele possui 29 anos atuando no segmento de restaurantes.

A sua palestra terá como tema principal: “O que esperar da franquia?”.

Quem também fará parte do time de palestrantes da FranchiseB2B Recife é o CEO da PremiaPão, Raphael Mattos.

Raphael também é masterfranqueado da Pizza Studio no Brasil, mentor de negócios e dono do maior canal de youtube de franquias do Brasil.

Além disso, fundou quatro empresas antes dos 30 anos de idade, três delas do absoluto zero. Mattos irá abordar o tema “Como ter sucesso com Franquias” durante a sua palestra.

O presidente do grupo Encontre Sua Franquia, Henrique Mol, também está confirmado para a feira.

Mol é o fundador da franquia Encontre Sua Viagem e da Fórmula Pizzaria, que rendeu a ideia de agrupar os negócios em uma holding que ajudasse novas franquias a acelerar seu processo de maturação financeira.

Hoje o grupo tem 13 marcas, oito delas de franquias e mais de 1.400 franqueados ao redor do Brasil, USA, República Dominicana, Europa e Austrália. Ele abordará o tema “O franchising para 2022” durante o seu discurso.

Mercado de franquias

Edson Ramuth, presidente da rede Emagrecentro, clínica de emagrecimento e estética há 34 anos, com mais de 2 milhões de clientes atendidos e 170 unidades, coleciona diversos títulos e prêmios ao longo da carreira.

Ele discorrerá o tema: “O mercado das microfranquias”.

Marcos Guimarães, CEO da CNX LINE é especialista em diagnóstico empresarial, formatação de franquias, capacitação de redes, expansão e elaboração de conteúdo.

Possui mais de 15 anos de experiência com expansão e implantação de redes e negócios em multinacionais e no setor de franchising. O assunto da sua palestra será: “Desmistificando o franchising”.

Carolina Kechinski, CEO da Cakech Franchise também fará parte desse time de peso.

Possui larga experiência profissional na área de ozônio em alimentos, panificação e produtos sem glúten destinados a portadores da Doença Celíaca.

O tema da sua palestra é: “Empreendendo em diversos canais”.

Marcas que já confirmaram presença

Até o momento estão confirmadas 65 marcas, conheça algumas:

Acqio, Acquazero Eco Wash, AlergoShop, Amo Vacinas, Amor aos Pedaços, Best Gourmet Club, Bioflora, Biscoitê, Byd, Café do Ponto, Cakech Empório de Pães e Cia, Center Panos, China in Box, Cream Berry, Croasonho, Di Blasi Pizzas artesanais, Drogarias FarMelhor, Drogarias Ótima Farma, Emagrecentro, Empadamania, Encontre Sua Viagem, Espaço Pet, Estetic 360, Exponencial Cursos, Faculdade Multivix, Federal Invest, Thiago Samuel – Formatação e Expansão de Franquias, GIOlaser, Grilleto, Home Angels, Home Mater Cuidadores, Homenz Saúde e Estética Masculina, JinJin, Keep Charged, KR saúde, Laser Rosa, Mardelle, Montana Grill, Nubelle, Only Mule, Orgânica Body & Spa, Peggô Market, Pilão Professional, Ponto TV, Quisto, Rap Chef, Rede Sênior, Sal e Brasa Grill Express, SFX Solar, SmartComm, Snackel, Snacks Chicken Delivery, Sorridents, Sorvetes Natuice, SPA Nature, Spider Kick, Spoleto, Sua Coxinha, Suav, Tim Live Ultrafibra, Tiro Rápido, Ultra, Wizard, Yázigi, Zaplus Car.

A NX Franquias

O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias.

Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias.

Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Sair da versão mobile