Flormel coloca no mercado 15 novos produtos e celebra ação em evento realizado em São Paulo

•Novidades foram apresentadas em evento realizado na Arena Magalu, em São Paulo, que celebrou os 37 anos de sucesso da empresa


A Flormel, uma das indústrias mais importantes do segmento de alimentos saudáveis, referência nacional há 36 anos, revelou seus primeiros lançamentos de 2024 em um evento realizado nesta segunda-feira, na Arena Magalu, em São Paulo.

Sob a liderança do CEO Rodolfo Tornesi, que assumiu o cargo em maio do ano passado e chega com o desafio de continuar o plano de expansão com crescimento e rentabilidade, a empresa encerra o primeiro trimestre com um crescimento acumulado de 25%, superando as expectativas iniciais de 23%.

A marca apresentou quatro linhas diferentes, incluindo uma nova categoria.

O sucesso da Flormel é resultado da restruturação de seu time, com a contratação de profissionais de destaque para os times de vendas, marketing e trade marketing, que, somando ao conhecimento de muitos que já estavam na companhia, trouxeram novas ideias e estratégias para o varejo e a inovação de produtos.

Investimentos em tecnologia e a internalização de linhas de produtos somaram meio milhão de reais, impulsionando eficiência operacional.

Na estratégia de distribuição, a Flormel reestruturou sua rede, passando de 88 distribuidores não exclusivos para 54 distribuidores exclusivos.

Esse movimento foi feito com o objetivo de aprimorar a cobertura e a relevância nos parceiros.

Da mesma forma, as agências de trade marketing passaram por uma revisão, resultando em uma redução de 30% no número de parceiros, porém, com um aumento significativo no alcance e na qualidade do trabalho.

Para celebrar esse novo momento, a Flormel apresentou 15 novos produtos de 4 linhas diferentes, incluindo uma nova categoria. Até o final de 2024, a empresa estima lançar mais 40 produtos de 3 novas categorias, consolidando sua posição como a marca de bombom zero mais vendida do Brasil no canal farmacêutico.

Destaques de Lançamento

Sensah!: O maior sucesso recente da Flormel, conhecido por sua versão zero açúcar da classica combinação de chocolate, caramelo e amendoim, agora conta com quatro novos sabores: Cookies N’ Cream, Dark, Limão Siciliano e Whey Protein com 6g de proteína, projetando dobrar as vendas em 2024.
Reposicionamento dàs Barras de Chocolate: Agora chamada de Clássicos, a linha de Barras de Chocolate de 20g recebeu uma nova identidade visual e dois novos sabores: Cookies N’ Cream e Mesclado, com destaque para a versão 12% Cacau, adoçadas com stévia, um adoçante natural que proporciona excelente sensorial sem sabor residual.

Bananada: O produto mais vendido da Flormel na categoria de doces agora também está disponivel ita sum aversão com Whey Protein, oferecendo 10% de proteína e mantendo a receita sem adoçantes, enriquecida com farinha de banana verde.

Linha Flormel PRO: Mais do que uma linha de barras de proteína, a Flormel PRO é marca que oferece cinco sabores de barras de proteína zero açúcar, tomecendo 10g de proteína combinando vey concentrado e isolado, e lambem, colágeno. Dessas Creme a Avarras de Avela Crocante e Doce de Leite, Canadas com os deliciosos Creme de Avela Crocante da Coral e Doce de leite cremoso um clássico da marca.

A linha Flormel PRO também assina o Sensah! Whey Protein e a Bananada + Whey

Nos próximos meses, a linha continuará crescendo e invadindo outros produtos clássicos da Flormel.

A Flormel, que já transformou o zero açúcar no Brasil, agora transforma a proteína em algo delicioso e prático em snacks para todos os gostos e bolsos.

A Flormel celebra esse novo capítulo com entusiasmo: “Voltamos às nossas raízes, mantendo a inovação, o bom gosto e a qualidade que sempre nos caracterizaram”, afirma Rodolfo Tornesi.

Os novos produtos estarão disponíveis nos mercados, farmácias, bodyshops e lojas de produtos naturais de todo o Brasil a partir de abril. Uma pré-venda exclusiva acontecerá no site oficial da Flormel, www.flormel.com.br, ainda no final de março.

Sobre a Flormel

Fundada em 1987, na cidade de Franca, em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.

A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!

Sair da versão mobile