FICO amplia área de Canais e foca em parcerias para expandir atuação na América Latina

fico-america-latina

Foto: Reprodução

A FICO, líder mundial em software de análise preditiva e gerenciamento de decisão, anunciou a ampliação de sua área de Canais, que agora conta com sete profissionais exclusivos.

Ricardo Cheida, executivo da empresa desde 2000, assumiu a diretoria da área, que terá foco em ampliar parcerias com outras empresas na América Latina.

“Essa mudança está alinhada à evolução do modelo de negócios da FICO. Nosso objetivo principal é ampliar o uso de nossa plataforma de tomada de decisão, permitindo que empresas de todos os países, segmentos e portes tenham acesso às soluções da FICO. Através de alianças estratégicas ampliaremos ainda mais nossa capacidade de oferta e atendimento nas diversas indústrias por toda América Latina”, afirma Alexandre Graff, presidente da FICO América Latina.

Atualmente, são parceiras da FICO grandes empresas de tecnologia como EKEY IT, Sonda, BRQ e VSI. Para 2021, com a expansão da área de Canais e a conquista de novas parcerias, é previsto um crescimento de dois dígitos no volume de negócios.

“Contar com parceiros que estejam presentes fisicamente é fundamental para crescer em diversos países latino-americanos. Dessa forma, a FICO e seus aliados passam a oferecer soluções ainda mais localizadas e adaptadas às mais diversas necessidades de mercado, mantendo a qualidade, capacidade e robustez de processamento, já inerentes às suas soluções, e com melhor custo-benefício, trazendo ainda mais vantagens para os clientes”, completa Ricardo Cheida, diretor de Canais e Vendas Indiretas da FICO América Latina.

Sobre a FICO

Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes.

Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes.

A FICO reúne mais de 195 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros.

Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a FICO inaugurou seu escritório no Brasil em 1998.

Sair da versão mobile