FGV IBRE discute, no próximo dia 15 de março, o impacto da alta dos alimentos na economia em 2023

alta-dos-alimentos (1)

Um dos principais desafios do governo Lula, entre tantos, será enfrentar a alta dos alimentos. Entre outubro de 2019 e outubro de 2022, os preços dos gêneros alimentícios subiram 51,15%, para uma inflação — medida pelo IPCA — de 22,45%.

No ano passado, enquanto a inflação fechava em 5,78%, os preços dos alimentos em domicílio — feiras, supermercados -, teve alta de 13,21%.

E essa tendência tem se mantido este ano, o que dificulta fechar o ano com inflação abaixo da média esperada. Essas questões serão debatidas no próximo dia 15 de março no webinar “Impactos da alta dos alimentos na economia”, promovido pela Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), em parceria com o jornal Folha de S. Paulo. O evento será transmitido pelo canal da FGV no YouTube.

Participarão do evento André Braz, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor do FGV IBRE, Daniela Campello, cientista política e professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (FGV Ebape) e Silvia Matos, pesquisadora e coordenadora do Boletim Macro FGV IBRE. A moderação ficará sob a responsabilidade de Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S. Paulo.

Serviço:

Evento: Impactos da alta dos alimentos na economia

Data: 15/03/23

Horário: das 10h às 11h30

Local: Canal da FGV no Youtube

Link de inscrição: Link

 

 

Sair da versão mobile