10 ferramentas de marketing para alavancar o seu negócio

Ferramentas de marketing - Reprodução Canva

Ferramentas de marketing - Reprodução Canva

Usar boas ferramentas de marketing é essencial quando o assunto é conhecer e engajar o público.

Afinal, para uma empresa ser bem sucedida e encontrada por seus potenciais clientes, ela precisa saber qual a melhor forma de chegar até eles.

Qual a importância de ter boas ferramentas de marketing?

Para uma empresa conquistar e fidelizar clientes, não basta ela estar na internet.

É preciso conhecer bem o público, a sua persona, quais são suas dores e qual a melhor maneira de sanar essas dores.

Então, obter informações e saber a fundo como é o comportamento desse público na internet, é essencial para se fazer conhecer por ele.

10 ferramentas de marketing que vão alavancar o seu negócio

É importante, também, contar com mecanismos digitais de automação para se comunicar de maneira mais ágil e eficiente com leads e clientes.

Sendo assim, ter boas ferramentas de marketing é o melhor caminho para alavancar o seu negócio e se tornar reconhecido no meio digital.

SemRush

Referência no mundo todo em SEO, a SemRush auxilia a estudar o mercado, através dos resultados dos mecanismos de busca.

Afinal, sabendo o que os usuários costumam pesquisar, fica mais fácil estabelecer estratégias para ser encontrado por esses usuários.

Google Analytics

O Google Analytics é uma das principais ferramentas de marketing.

Ela é a mais utilizada no mundo todo para analisar o comportamento dos visitantes de um site.

Por meio dele, dá para conhecer o perfil dos visitantes usuais, qual o tempo de permanência, índice de rejeição, etc.

E, enfim, um ponto positivo dessa ferramenta é que ela é totalmente gratuita.

Ubersuggest

O Ubersuggest é uma das ferramentas de marketing mais conhecidas e utilizadas.

Ele oferece várias funções gratuitas, um painel super simplificado e sua funcionalidade de maior destaque é a pesquisa de palavras chave.

RD Station

Essa é uma das mais famosas ferramentas de marketing especializadas em automação de comunicação com o público.

Desse modo, com ela é possível fazer disparos sistêmicos de e-mails marketing, vendas e chat.

Hootsuite

A Hootsuite é outra das ferramentas de marketing voltadas para a automação.

Contudo, ela é especializada em gerir mídias sociais, sendo possível cuidar da apresentação da sua marca em todas as redes em uma só plataforma.

Search Console, uma das poderosas ferramentas de marketing

Por meio do Search Console, é possível entender melhor como o algoritmo do Google funciona, quais os conteúdos são melhores ranqueados por ele, etc.

Assim, tendo essas informações fica mais fácil bolar estratégias de marketing e obter melhorar os resultados com elas.

Rock Stage

Uma das principais ferramentas de marketing do setor de hospedagem, a Rock Stage oferece recursos para criação e monitoramento de blogs.

Baseada em WordPress, ela possibilita então que o usuário crie e acompanhe seu espaço na internet de maneira simples.

Tudo isso sem precisar contratar um programador.

Studio

A Studio é uma plataforma de gerenciamento de produção de conteúdo.

Com profissionais especializados nas diferentes etapas do funil de vendas, ela permite então o desenvolvimento e a publicação de um grande volume de conteúdo.

Ion

Assim como a Studio, a Ion também gerencia produção de conteúdo de marketing digital.

Entretanto, esse conteúdo produzido é interativo, como questionários, infográficos, quizzes, etc.

Activecampaign

Essa é outra das ferramentas de marketing com foco na automação.

Aliás, ela foi uma das pioneiras do ramo e hoje é uma das mais conhecidas ao redor do mundo.

Por meio dela, os usuários automatizam e escalonam e-mails marketing, chat e vendas, melhorando e agilizando a interação com seus clientes.

Veja também:

Los Grandes compra vaga do CBLOL

Leilão de imóveis: 9 dicas para comprar casa com lucro

Lamborghini: modelos e preços

Sair da versão mobile