Feriado de Carnaval é uma ótima oportunidade para recarregar as energias e tirar alguns dias de descanso.
Mas é neste período também que aumentam casos de pessoas que se tornam vítimas de golpes – quer seja no ambiente físico, quer seja no ambiente virtual.
Por isso, o iFood – plataforma de delivery de alimentos – está promovendo uma campanha de prevenção – via app, portal e redes sociais, para alertar sobre possíveis tentativas de fraudes, em especial: o golpe da maquininha.
A plataforma orienta ao usuário que, ao escolher a forma de pagamento online, por exemplo, em nenhuma hipótese é exigido dados como telefone, tampouco pagamento de taxa extra presencial, no momento da entrega do pedido.
No caso de as transações envolverem pagamento por meio de cartão, a empresa ressalta que é muito importante se atentar ao valor que aparecerá no visor da máquina de pagamento e não inserir a senha caso o preço não esteja sendo exibido de forma clara.
A campanha, com forte atuação neste feriado de carnaval, tem por objetivo conscientizar e manter sempre a atenção de todos, a fim de minimizar os efeitos negativos e garantir a segurança da operação, dos clientes e parceiros.
Além disso, para combater esse tipo de situação, o iFood tem atuado de forma proativa e preventiva, investido em inteligência e gestão de riscos para o combater qualquer tipo de tentativa de fraude ou estelionato.
Ações de combate às fraudes são realizadas constantemente
A plataforma conta com um time interno especializado e dedicado para acompanhamento de atividades suspeitas em todo o país.
Sua tecnologia é utilizada para averiguação de dados, com a utilização de diferentes processos que permitem evitar e/ou direcionar em caso de qualquer suspeita.
Para o combate a golpes e fraudes, a empresa trabalha ainda em colaboração com as autoridades policiais, encaminhando todos os casos com fraude/golpe confirmados para as devidas investigações.
Tal ação têm permitido a identificação de associação criminosa e instauração de inquérito de forma mais rápida e precisa.
O iFood é referência em delivery online de comida na América Latina e tem mais de 60 milhões de pedidos mensais.
Com presença no mercado há 10 anos no mercado, a companhia, de origem brasileira, está presente também na Colômbia.
A plataforma atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil.