A Farfetch Limited (NYSE: FTCH), plataforma de tecnologia global líder da indústria de moda de luxo e JD.com (NASDAQ: JD), a maior varejista da China, anunciaram hoje a expansão da parceria estratégica para fornecer o ‘Premier Luxury Gateway to China’ para marcas de luxo.
Sob o acordo, a Toplife se fundirá à Farfetch China. Além disso, a Farfetch ganhará um ponto de entrada “Nível 1” no aplicativo JD.com, proporcionando aos 300 milhões de clientes do JD.com acesso instantâneo a mais de 3.000 marcas por meio da rede Farfetch de mais de 1.000 parceiros de marca e boutiques de luxo.
A parceria se baseia na relação de sucesso existente entre a Farfetch e a JD.com iniciada em julho de 2017. Desde então, a Farfetch alavancou os recursos de logística da JD.com na China, bem como os insights da JD.com sobre o comportamento dos consumidores de luxo da China. JD é um dos maiores acionistas da Farfetch.
A Farfetch fortaleceu seus negócios na China por meio de seu contrato para adquirir a CuriosityChina, uma empresa líder em marketing integrado e comércio social. Por meio desse contrato ampliado com a JD.com, a Farfetch oferecerá o pacote completo de sua plataforma de tecnologia e logística para marcas que desejam alcançar os consumidores de luxo na China, o que representa um crescimento significativo na indústria de luxo.
O mercado de luxo é um item essencial da JD Fashion e como participante chave desse universo na China, a JD tem trabalhado diretamente com marcas de luxo para oferecer uma experiência de compras de ponta a ponta, desde atendimento ao cliente até logística, com armazenamento de luxo e entrega com atenção meticulosa pelo JD Luxury Express. Também foi pioneiro em parcerias de luxo omnichannel. Diversas marcas líderes de mercado fizeram a sua estréia oficial com peças de luxo em e-commerce com a JD. No futuro, a JD continuará a expandir suas parcerias diretas com marcas de luxo.
José Neves, fundador, CEO e co-presidente, Farfetch disse: “Estamos muito satisfeitos em construir nosso relacionamento com a JD.com e trazer ao mercado uma solução inigualável para as marcas de luxo terem sucesso no mercado chinês. Acreditamos que nosso acesso de nível 1 com o JD.com “fecha o círculo” e será transformador para o cenário digital da indústria de luxo na China. Com este acordo e nossos investimentos estratégicos anteriores no país, incluindo a aquisição da CuriosityChina, oferecemos às marcas de luxo uma solução única para desenvolver suas estratégias digitais com acesso ao público engajado e sofisticado neste importante mercado. Hoje marcamos o lançamento do que acredito ser o Premier Luxury Gateway para a China. “
Jon Liao, diretor de estratégia da JD.com, disse: “Essa colaboração ganha-ganha é um desenvolvimento fundamental em nosso relacionamento contínuo com a Farfetch. Estamos combinando o melhor da expertise global e local do mercado no segmento de luxo. Este é um passo importante para a JD.com no desenvolvimento de seu ecossistema global de moda e luxo. Em pouco mais de um ano de operação, a Toplife trabalhou com muitas das principais marcas do mundo e cresceu se tornando a plataforma escolhida entre os consumidores e marcas de luxo mais exigentes da China. O luxo é parte essencial da nossa oferta de moda e estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto com a Farfetch para criar o destino final para compras de luxo na China. “