Experiências femininas no Venture Capital é tema de evento da CapTable

Pensando em promover conteúdo feito por mulheres durante a Semana Mundial do Investidor, a CapTable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, realiza o Invest Nelas III. A 3º edição do evento acontece na próxima quarta-feira, 7, a partir das 20h.

O Invest Nelas tem o propósito de amplificar as histórias de mulheres que participaram ativamente na construção do ecossistema de inovação e investimentos, trazendo para mais pessoas o conhecimento sobre a trajetória profissional dessas mulheres e como lidam diariamente nesse ambiente.

invest-nelas-semana-mundial-do-investidor

Nesta edição, por meio de contribuições e análises, o Invest Nelas abordará dois temas: Corporate Venture Capital – a visão das corporações que investem em startups -; e o ponto de vista do investidor pessoa física que investe em startups vs bolsa de valores.

“Com o Invest Nelas III, a CapTable proporciona que mulheres inspirem outras pessoas. Por meio de um bate-papo sobre Investimento em grandes corporações e investimento em startups, as especialistas levarão todo seu conhecimento sobre a temática aos participantes”, destaca Catherine Renner, Analista de Marketing da CapTable.

Para se inscrever no evento, que é gratuito e tem vagas ilimitadas, basta acessar o link https://conteudo.captable.com.br/invest_nelas_3.

Especialistas do CapTable Invest Nelas III:

– Carolina Perroni Sanvicente

Especialista em Venture Capital, Carolina coordenou o departamento jurídico das Lojas Renner e liderou a internacionalização para os EUA do grupo Arezzo, onde foi head do departamento jurídico. Como empreendedora, fundou o escritório de advocacia Perroni Sanvicente & Schirmer Advogados – escritório especializado em Venture Capital com braço em CVC, startups e negócios inovadores.

– Cristiane Fensterseifer

Analista de investimento na Empiricus e especialista em microcaps, Cristiane atua há 14 anos como analista de investimentos CNPI.

– Ilana Horta

Head de Corporate Venture na Faber-Castell Brasil. Ilana é mentora de startups e foi responsável por estruturar a operação financeira da Uber em solo brasileiro.

Sobre o Invest Nelas

A iniciativa nasceu para mostrar – através de representatividade – que mulheres já fazem parte do segmento de inovação, com muitas histórias sobre seus passos para contar.

Mas, também, que ainda há mais espaço a ser conquistado por elas. Atualmente elas são muito bem representadas, mas em poucos cargos dos segmentos de tecnologia.

Além disso, um levantamento realizado pela Associação de Startups (ABStartups), considerando cerca de 12 mil empreendimentos, mostra que cerca de 84,3% desses empreendimentos estudados são liderados por homens. Ou seja, apenas 15,7% têm à frente, em cargos de liderança, uma empreendedora mulher.

Os dados comprovam a necessidade de mostrar a mulher à frente dos assuntos de inovação, tecnologia e Venture Capital. Ao trazer três personalidades que estão inseridas no ambiente de investimentos, inovação e tecnologia, a CapTable mostra que existem mulheres nesse ecossistema que dominam a temática e são referência no assunto.

Sobre a CapTable

Em operação desde julho de 2019 e com a StartSe como uma das sócias, a CapTable disponibiliza todo o seu conhecimento para selecionar as startups que tenham grandes potenciais de serem os próximos unicórnios (startups com valor de mercado superior a US$1bi) e traz ao investidor comum a possibilidade de investir nesses negócios.

O cenário de incertezas na economia, juros no seu menor nível histórico e baixos ganhos em renda fixa estão fazendo com que o brasileiro aprenda a investir. A pandemia do novo Coronavírus reafirmou essa tendência.

“Nosso foco é atrair investidores que têm a visão que investir nesta modalidade pode trazer ganhos que nenhuma outra disponível no mercado é capaz de ofertar. Basta imaginar quanto tiveram de retorno os primeiros que investiram no estágio inicial de startups como 99, iFood e outros”, afirma Paulo Deitos.

Desde a sua criação, a CapTable conquistou a confiança de mais de 5 mil investidores ativos que aportaram mais de R$51 milhões em startups como Alter (fintech), Trashin (cleantech), Zletric (energy as a service), Goumertizinho (foodtech), Hiperdados (proptech/SaaS), Goumertzinho (foodtech), Easy B2B (B2Baas), Quadrado Express (retailtech), LeCupon (fintech), Weex (fintech/traveltech), Essent Agro (fintech/agrotech), Veriza (fintech), Play Delivery (Logitech) e outras.

Mais informações sobre opções de investimentos em startups no site https://captable.com.br/

Sair da versão mobile