Ex-metalúrgico hoje fatura mais de 1 milhão com rede de batata frita gourmet

Willians Tadeu Foto: (Débora Lemes/ Divulgação)

A paixão pelos fast-foods e o sonho de montar seu próprio negócio, sempre estiveram presentes na vida de Willians Tadeu.

De ex-metalúrgico no interior de São Paulo, hoje, Willians é empreendedor e fatura em média de 1,2 milhões de reais por ano com a marca B.Cup! transformando sua rede de batatas fritas belgas entregues em cones e combos em uma marca nacional.

Antes mesmo de completar seus 18 anos, Willians já pisava em metalúrgicas para trabalhar e ajudar com as contas de casa.

Paralelo a esse serviço, o morador da cidade de Francisco Morato também tinha que ajudar financeiramente a mãe.

Sem recursos para estudar em uma universidade, sempre teve que trabalhar e buscar novos caminhos em sua vida.

“Me lembro que, nessa época, estava tudo muito difícil. Eu peguei meu dinheiro da rescisão, tive que pagar as contas em casa e fiquei, praticamente, zerado. Ou seja, o dinheiro que eu precisava pra começar algo, eu não tinha mais. Foi então que vendi meu carro e com esse dinheiro, investi em um ponto comercial”, conta Willians.

Com uma veia empreendedora pulsando forte, a ideia surgiu justamente por conta da paixão pelas redes tradicionais de fast-foods e por aquele aperitivo que se faz presente em qualquer parte do mundo, a batata frita.

Willians buscava montar algo mais rentável, popular e artesanal, criando a B.Cup! em 2013.

Já no ano seguinte, inaugurou a unidade piloto em Francisco Morato, dedicando-se três anos ao aperfeiçoamento do seu negócio.

Entre derrotas e grandes vitórias, a rede já se mantém 10 anos na ativa, consolidada e driblando as dificuldades como a chegada da pandemia da Covid-19 que assolou o mundo, mas também trouxe inovação e ‘start’ em novos ‘braços’ da marca, como o delivery.

“Eu percebi que a marca estava consolidada e colhendo seus frutos quando vi que não precisei dispensar nenhum dos meus funcionários naquela época.

Levei a B.Cup para os aplicativos de entregas de comida e seguimos trabalhando.

Eu sabia que seriam períodos difíceis, que as contas iam chegar, mas passou e recuperamos o que ficou represado daquela época”, detalha Willians.

Hoje, a B.Cup está presente no Shopping Francisco Morato e pronta para novos franqueados em qualquer região do País.

No empreendimento, a loja mais do que dobrou de tamanho se comparada ao 1º ponto da rede, uma loja de rua, com 12 metros quadrados, e é a 2ª loja que mais vende em todo shopping.

Como uma marca democrática e inovadora, Willians, busca o aperfeiçoamento de todos os seus produtos diariamente.

No cardápio, são mais de 12 molhos artesanais para compor a refeição e combos que atendem toda a família, como kids, chopps e milk shakes, ideal para qualquer hora do dia.

Os próximos passos de Willians estão na expansão de franquias pelo Brasil com um modelo de negócio que se adapta em diversos centros comerciais.

A partir de 20 metros quadrados em um espaço, a franquia da B.Cup! Apresenta investimento inicial a partir de 180 mil reais, com modelo de implantação integrado, totalmente equipado e desenvolvido pela própria marca.

Sobre a B.Cup!

Iniciada em 2013 por Willians Tadeu, a B.Cup! se destacou no mercado de alimentação com uma proposta única e inovadora: as batatas fritas belgas em cones.

No ano seguinte, Willians inaugurou sua unidade piloto em Francisco Morato, dedicando três anos para aperfeiçoar seu negócio.

O sucesso foi tanto que, atualmente, o objetivo principal da marca é expandi-la em uma rede de franquias nacional, com seu cardápio artesanal de batatas, molhos, combos família e itens para as crianças.

O investimento para um modelo de franquia da B.Cup gira a partir de 180 mil, ideal para galerias, lojas de rua ou shoppings, e seu método de implantação é totalmente integrado, ou seja, todo equipamento é desenvolvido pela marca e entregue pronto ao franqueado.

 

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