Estudo da Adecco informa que 67% das pessoas se sentem mais produtivas em home office

home-office

A Adecco, líder mundial em recrutamento e seleção, realizou uma pesquisa com 1.179 profissionais para entender como foi a adaptação deles e das companhias que trabalham no formato home office, durante o período de distanciamento social, e quais as expectativas para o novo normal.

Segundo levantamento, 48% das empresas dos participantes aderiram ao home office, e destes 86% tiveram facilidade na adaptação ao trabalho home office, enquanto 67% se sentiram mais produtivos trabalhando a distância. Já 60% concordam que a tecnologia se tornou mais presente no trabalho.

Durante o período de distanciamento social, os entrevistados afirmaram que a prática do home office abriu algumas possibilidades que a rotina em escritório não oferecia: 78% citaram a possibilidade de tranquilidade e segurança frente à atual pandemia; 70% a maior participação na rotina familiar; 62% mencionaram que o período permitiu manter o equilíbrio entre o pessoal e o profissional; e 53% conseguiram investir no desenvolvimento pessoal (cursos, treinamentos, participar de lives, etc).

Esse período de trabalho a distância fez com que 26% sentissem ansiedade, angústia e momentos de insegurança. Apenas 19% dos respondentes informou que esse formato de trabalho permitiu a realização de atividades físicas regularmente.

“Mesmo diante dos indicadores positivos sobre a adaptação ao formato home office, é possível afirmar que a compreensão por parte das pessoas para um acordo mútuo entre empresas e colaboradores é sempre o melhor caminho”, afirma Kerullen Pimenta de Sá, Gerente de Serviço & Qualidade da Adecco.

A pesquisa foi realizada no período de 8 a 16 de junho com candidatos (recolocados), terceiros, colaboradores e temporários da Adecco, com questionário aplicado por meio de um levantamento online.

Sobre o Grupo Adecco

Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas. Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes 8 países e conta com 7 milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique. O Grupo Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.

Sair da versão mobile