Empresas brasileiras retomam negócios durante a feira In-Cosmetics Global 2022 – Paris

feira-In-Cosmetics-Global-2022

Apoiados pelo projeto setorial Beautycare Brazil, 14 empresas participaram do principal evento global que envolve fabricantes de ingredientes de todas as áreas da indústria de cosméticos (HPPC) nos dias 5 a 7 de abril

O Beautycare Brazil, projeto de internacionalização da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 14 indústrias da cadeia produtiva do setor HPPC em um dos principais encontros do mundo para produtores, compradores e distribuidores de ingredientes de produtos para cuidados pessoais: a In-Cosmetics Global, cuja versão presencial encerrou-se ontem, na capital francesa.

As empresas 100% Amazônia; Allergisa, a business of ALS; Anis; Aqia; Assessa; Atina Ativos Naturais; Beraca; Chemyunion; Citroleo Group; Galena; Maian; Nanovetores; Oxiteno e Plantus realizaram 2379 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 8,5 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 15,82 milhões para os próximos 12 meses.

“A participação presencial tão esperada em um evento internacional de tamanha relevância como a In-Cosmetics Global faz muita diferença para a concretização de negócios das empresas brasileiras”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais do Beautycare Brazil.

Os resultados mostram a importância das nossas indústrias, que puderam reestabelecer contatos e apresentar inovações e aplicabilidade de nossos ingredientes no desenvolvimento de formulações para as indústrias fabricantes do setor”, reforça Silvério.

Destaques do evento

Um destaque no evento foi o apoio da Embaixada do Brasil em Paris, cujas ações incluíram uma visita às empresas expositoras do Embaixador do Brasil em Paris, Sr. Luís Fernando Serra, no dia 6 de abril.

“Nos mais de três anos em que estou à frente de nossa Embaixada na França, esta foi a maior participação brasileira que pude observar dentre as diversas feiras que aqui visitei, o que demonstra não apenas a força da internacionalização do setor como também sua capacidade de crescer mesmo em face da crise sanitária”, disse o Embaixador.

A Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações.

A ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor.

instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça.

Sair da versão mobile