Empresários brasileiros fazem relacionamento comercial em Gana

relacao-comercial-gana

Empresas brasileiras de vários setores como os de alimentos e bebidas, casa e construção, cosméticos, máquinas e equipamentos participam da Missão Comercial a Gana, país da África Ocidental.

A série de encontros de networking com representantes de 15 corporações do Brasil se encerra amanhã (dia 15).

A missão comercial foi coordenada pela SP Chamber of Commerce, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com apoio da Ceciex, da Apex, B2B África e Brasilian Supliers.

Nos dois primeiros dias foram realizadas mais de 300 reuniões entre executivos das empresas brasileiras e os de importadoras de Gana, Togo, República da Guiné, Benin, Costa do Marfim, São Tomé e Príncipe.

Nesta quinta-feira (dia 14) foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a São Paulo Chamber of Commerce e a Ghana National Chamber of Commerce and Industry (GNCC).

Gana fica no oeste do continente africano, entre a Costa do Marfim e Togo, e tem aproximadamente 25 milhões de habitantes.

Crescimento econômico

Nos últimos anos, tem registrado elevados índices de crescimento econômico e esteve entre os dez países que mais cresceram no mundo, chegando a 12,5% de variação no seu Produto Interno Bruto (PIB).

Gana é um país rico em recursos naturais, como ouro e petróleo, além de produtor de cacau e frutas em geral, com acesso privilegiado ao mercado europeu e americano para a exportação dos seus produtos. Há expectativa de aumento de produção ouro e petróleo pela previsão de início de produção em novas áreas.

O país africano tem ainda necessidades de investimento em infraestrutura e telecomunicações, o que abre boas perspectivas de negócios para empresas do setor de construção e tecnologia.

A ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano.

A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços.

Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sair da versão mobile