Empresário brasileiro fará parte de exposição sobre empreendedores sociais em Londres

A exposição “Changemakers: 35 visions of global leadership” (Empreendedores sociais: 35 visões de lideranças globais, em tradução livre) contará com 35 retratos em homenagem a líderes internacionais que estudaram em universidades britânicas. As fotos estarão acompanhadas de reflexões da época em que esses grandes líderes estudaram por lá – demonstrando a força e o apelo global do ensino superior no Reino Unido, juntamente com o compromisso do governo britânico de receber pessoas talentosas de todas as origens.
A exposição também comemora os 35 anos do programa de bolsas Chevening, criado pelo governo britânico em 1983 para ajudar a identificar e desenvolver futuros líderes mundiais em diversas áreas. Desde então, o programa já ajudou cerca de 50.000 futuros líderes a transformar suas carreiras e comunidades ao redor do mundo.

Juliano Froehner estará entre os líderes globais

O brasileiro Juliano Froehner, empreendedor social da área da saúde, será um dos homenageados. Juliano foi um dos ganhadores da bolsa Chevening em 1999, quando foi selecionado para o programa de mestrado na Universidade de Warwick. Empreendedor inovador de Rio Negrinho, interior de Santa Catarina, ele atua na área de startups de impacto social, atualmente com o grande desafio de disponibilizar acompanhamento, monitoramento e prevenção em saúde populacional de forma barata e em larga escala.
“Essa visão de empreendedorismo de impacto surgiu na minha vida justamente em função da oportunidade que tive pelo Chevening, a qual influenciou minha vida, minhas opiniões, o meu mundo e expandiu a minha mente para sempre de modo a me fazer desejar mais, ir além dos meus planos originais, explorar novas áreas e sair da minha zona de conforto”, disse Juliano.

Froehner ganhou uma série de prêmios internacionais, como o Google Impact Challenge e o Grand Challenge Canada/Bill and Melinda Gates Foundation. Também recebeu o título de expert pela BIO – Organização da Indústria da Biotecnologia para a Assembleia Geral da Organização Mundial da Saúde/ONU em 2007.

“Estes 35 empreendedores sociais representam o espírito de todos os 50.000 ex-alunos do Chevening ao redor do mundo”, disse Louise Thomson, diretora do programa de bolsas. “Desde a defesa dos direitos humanos até campanhas pela justiça climática e o combate aos extremismos, todos os retratados em nossa exposição são únicos, mas há uma coisa que os une: eles tiraram o máximo proveito de sua formação no Reino Unido e estão usando isso para realizar mudanças positivas em seus países de origem”, acrescentou.
Outros líderes que terão retratos na exposição incluem o atual presidente da Costa Rica, Carlos Andrés Alvarado Quesada, e o cineasta de documentários ganhador do festival de Sundance e do Emmy, Zhao Qui.

Serviço ao público

· A exposição “Changemakers: 35 visions of global leadership” é gratuita e livre para todos, no período de 14 a 17 de março, todos os dias da semana das 10h às 18hs.

· A galeria Noho Showrooms fica localizada no número 67 da Great Titchfield Street, no bairro Fitzrovia, no centro de Londres.

As Bolsas Chevening fazem parte do programa global de bolsas de estudos do Governo Britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, o Foreign and Commonwealth Office (FCO), e por organizações parceiras. As bolsas apoiam o estudo em universidades do Reino Unido – em sua maioria, um ano de mestrado – para indivíduos com potencial demonstrável de liderança, tomadores de decisão e formadores de opinião.

O Programa Chevening começou em 1983 e tornou-se um prestigioso esquema internacional de prêmios, por meio da concessão de bolsas de estudos. A rede de Bolsistas Chevening está presente em mais de 160 países e territórios em todo o mundo, e mais de 1.600 bolsas foram concedidas em 2018/2019. Existem mais de 50.000 ex-alunos do Chevening em todo o mundo que formam uma rede global influente e altamente conceituada.

O nome “Chevening” tem origem na Chevening House em Sevenoaks, Kent – atualmente a residência oficial da Secretaria do Exterior do Reino Unido.
Mais informações estão disponíveis em https://www.chevening.org/ / https://www.great.gov.uk/international/?lang=en-gb / https://twitter.com/tradegovukBRA

Sair da versão mobile