A Embaixada do Reino Unido, e ECOA, a plataforma de jornalismo propositivo do UOL, acabam de lançar uma campanha de conscientização pelas mudanças climáticas.
Os conteúdos serão veiculados gratuitamente nos perfis de @ecoa_uol e @ukinbrazil nas redes sociais e, até 22 de abril, trarão discussões descomplicadas sobre o assunto.
A iniciativa, intitulada “Explicando as Mudanças Climáticas”, acontece no mês em que é comemorado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16 de março), e faz parte de um conjunto de ações que precedem a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP26), a ser realizada em novembro em Glasgow (Escócia).
Este será o maior evento internacional deste ano e o encontro mais importante da área de meio ambiente desde o Acordo de Paris.
A fim de frear o aquecimento global, o evento vai reunir chefes de estado, especialistas em clima, jovens, sociedade civil, sindicatos, grupos religiosos e povos indígenas, que, ao longo dos 12 dias de duração, vão discutir como proteger o planeta e garantir o futuro.
Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, comenta sobre a relevância da campanha: “Temos um desafio gigantesco à frente, que só pode ser superado com apoio de toda a sociedade.
A iniciativa da Embaixada do Reino Unido e ECOA vai incentivar a conscientização sobre como nossas decisões implicam resultados para o planeta, além de incentivar a troca de ideias para a criação de soluções para o problema das mudanças climáticas”.
Com efeito, as ações humanas, como o desmatamento, queimadas de florestas e uso de combustíveis fósseis, têm provocado o aumento da temperatura do planeta.
A partir de uma série de vídeos nas redes sociais, a campanha apontará alternativas para diminuir a poluição, aumentar o uso de energia limpa e incentivar a economia verde, com a redução dos riscos ambientais e da escassez ecológica.
Acompanhe a campanha pelas redes sociais de ECOA e da Embaixada do Reino Unido.
Sobre o Grupo UOL
O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços.
Com cobertura de 94% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros.
O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online.