A Dell Technologies e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), anunciam uma parceria para oferecer curso profissionalizante gratuito na área de TI no Rio de Janeiro.
Serão 80 vagas destinadas a jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência e os interessados podem fazer inscrição no site do IOS http://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial até 25 de setembro.
O curso será de “Suporte em TI: Introdução à Informática, Infraestrutura e Redes”. Quando liberados, os encontros presenciais serão na UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta). Além do Rio de Janeiro, a parceria oferece outras 120 vagas nas cidades de Porto Alegre e Campinas.
Com duração de até 4 meses, o curso advém de investimento de Responsabilidade Social da Dell num trabalho conjunto entre a empresa e o Instituto da Oportunidade Social.
As aulas serão realizadas de forma online por meio da plataforma de ensino à distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell), que conta com recursos acessíveis como acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.
Além do conteúdo online, haverá alguns encontros presenciais nas unidades do IOS em cada cidade, obedecendo aos protocolos de segurança e saúde contra a pandemia.
O IOS também vai fornecer internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online.
“A Dell tem em sua essência a responsabilidade social de transformar vidas pela tecnologia, e é com muito orgulho que realizamos este trabalho. Ao proporcionar a formação acadêmica e profissional, de maneira gratuita, a quem precisa, estamos contribuindo para o desenvolvimento dessas pessoas e, ao mesmo tempo, contribuindo com a nossa missão”, afirma Alicia Lopez, gerente de Responsabilidade Social da Dell Technologies na América Latina.
O Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. “A parceria com a Dell reforça a missão do IOS em proporcionar o ensino profissionalizante gratuito, ampliando as possibilidades do ingresso dos alunos no mercado de trabalho, mesmo diante dos desafios decorrentes da pandemia”, explica a superintendente do IOS, Kelly Lopes.
Serviço
Parceria entre Dell e IOS (Instituto da Oportunidade Social) vai proporcionar curso profissionalizante gratuito na área de TI para jovens e Pessoas com Deficiência no Rio de Janeiro
Curso gratuito: “Suporte em TI: Introdução à Informática, Infraestrutura e Redes”.
Vagas: 80 neste semestre (15 a 24 anos)
Parceiro local: UNISUAM – Avenida Paris, 72
Aulas: online (com encontros de uma vez por semana, conforme condições de saúde)
Sobre a Dell
A Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplos e inovadores para a era dos dados.
Sobre o IOS
Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 22 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “
Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 36 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo.
A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Beneficente Elijass Gliksmanis, Hyundai, IBM, Clear Corretora, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.
Mais informações: http://www.ios.org.br